UN JOUR À PARIS…

Um Dia Em Paris_2

Como já vos contei aqui, nas minhas última férias em Portugal, dei um saltinho a Paris para visitar a cidade luz! Sei que pode parecer estranha a ideia de ir um dia a Paris quando a cidade tem tanto para usufruir, ver e respirar!! Mas… o mundo é cada vez mais pequeno, e ir “tomar café à Torre Eiffel” não é assim tão disparatado…

Na verdade, desde que vim morar para o Brasil que a minha noção de espaços e distâncias mudou. Assim como a noção de alguns valores e pequenos “investimentos”… Num país tão grande como o Brasil em que 600 km é muito perto (distância aproximada de Belo Horizonte a São Paulo) em que se fazem viagens para reuniões de um dia com distâncias semelhantes a ir de Portugal ao coração da Europa, e quando se consegue viajar pelas benditas low cost com tanta facilidade, ir um dia a Paris para ver as novidades não parece uma ideia assim tão descabida… afinal, é quase o mesmo do que ir “ali a Lisboa”, inclusive no preço…

Felizmente, para tornar o dia inesquecível e ainda mais proveitoso, tive a companhia da Joana Leite (STYLE TRACES). Foi mesmo a cereja no topo do bolo: “Duas Amigas em Paris…

Querem que vos conte tudo?

Um Dia Em Paris_4

 

A VIAGEM: COMPANHIA AÉREA, CUSTOS E TRAJETOS

Depois de algumas simulações e pesquisas, optámos pela Ryanair tanto pelos preços quanto pelo tempo entre voos (para ir e vir no mesmo dia) que nos permitisse a aventura. Mesmo aterrando num aeroporto mais distante da cidade (Beauvais), o custo era menor e o tempo na cidade maior. Exigiu mais de nós fisicamente, mas compensou!

A viagem viagem de avião custou cerca de 120 euros ida e volta, e acredito que noutra altura do ano fiquei ainda mais barato. Quanto à ligação do aeroporto à cidade o valor ficou por 34 euros ida e volta, dando um total de viagens 154 euros aproximado. Podem juntar 10 euros de bilhete diário de metro, que nos permite andar as vezes que quisermos. No final feitas as contas não compensou o bilhete diário, mas como não sabíamos exatamente as viagens que iríamos fazer… e poupou tempo!)

Quanto à ligação Aeroporto – Centro da Cidade, está tudo muito bem organizado: há autocarros (ônibus) à espera de cada voo, que levam os passageiros até PORTE MAILLOT, mesmo ao lado da estação de metro. Simples, simples! Para voltar só tem que consultar os horários adequados a cada voo. A viagem demora cerca de 50 minutos. os autocarros (ônibus) partem do mesmo local.

 Saímos do Aeroporto Sá Carneiro (Porto) às 06:45 da manhã, e chegámos ao mesmo aeroporto por volta da meia noite.

Um Dia Em Paris_6

 

COMO ORGANIZÁMOS O DIA?…

Optámos por começar pelo nosso olá à Torre Eiffel. Fomos de Metro. Depois fomos de Metro também até ao Louvre para a segunda parte do dia toda feita a pé: Louvre, Champs- Elysées, Arc de Triumph, explorando o que está aí pelo meio.

Claro que para aproveitar o dia, não subimos à Torre Eiffel, não entrámos no Louvre, nem em nenhum outro monumento… (Só na zara para fazer frente ao frio inesperado ahhahahah). Mas aproveitámos as ruas, as montras (vitrines) a magia e os aromas!…

Um Dia Em Paris_8 Um Dia Em Paris_9 Um Dia Em Paris_10 Um Dia Em Paris_11 Um Dia Em Paris_12 Um Dia Em Paris_13 Um Dia Em Paris_14 Um Dia Em Paris_15 Um Dia Em Paris_16 Um Dia Em Paris_17 Um Dia Em Paris_18 Um Dia Em Paris_19 Um Dia Em Paris_20 Um Dia Em Paris_21

Um Dia Em Paris_25 Um Dia Em Paris_26 Um Dia Em Paris_27 Um Dia Em Paris_28

Um Dia Em Paris_23

 

Um Dia Em Paris_24

Regresso ao local de partida, de metro.

Um Dia Em Paris_1

O tempo não foi amigo: frio, chuva e vento, que dificultou o passeio na rua, e o clique das fotos! (muito). Mas valeu muito a pena e é um dia que vai ficar na memória.

 Obrigada Joaninha pela companhia!!

 

ENJOY LIFE!

 

 

 

Partilhar artigo

4 Comments

  1. Paulo/Expresso Moda
    Paulo/Expresso Moda4 yearsatrás

    Ah!Paris,quanta beleza!
    bjs!

  2. Betty Gaeta
    Betty Gaeta4 yearsatrás

    Oi Helena,
    eu amo paris!!! suas fotos estão maravilhosas.
    Bjs

  3. Ana Francisco
    Ana Francisco4 yearsatrás

    Este teu post fez-me lembrar os pequenos luxos que, se soubermos ver bem, ainda temos na vida. 🙂

  4. Elvira
    Elvira4 yearsatrás

    Adorei as fotos!

Deixe uma resposta