PORTUGAL FASHION (START UP) DIA 3: AS COLECÇÕES

Sexta foi noite de pausa na minha comparência no Portugal Fashion. Adivinhava-se um Sábado exigente, e nesta fase algum descanso é imperativo!
No 3º dia de evento, entre atrasos e contratempos de quem passou uma manhã no Workshop de Auto Maquilhagem, apenas consegui chegar à Alfândega por volta das 18 horas… mesmo a tempo de dois desfiles no espaço BLOOM (destinado a jovens criadores): Andreia Lexim e Pedro Jorge.
BLOOM

ANDREIA LEXIM

image
Fotos via Vogue.pt

PEDRO JORGE

Meninos, atentem neste nome!
image
397658
Fotos de Fernando Veludo

Miguel Vieira conquistou o público e arrancou-lhe aplausos espontâneos assim que o primeiro modelo se fez passear pela passerelle… O Portugal Fashion foi o palco para o lançamento oficial da linha infantil do designer, e claro que aqueles pequenos e estilosos traquinas com ar sofisticado só podiam arrebatar corações! A linha que se veste do mesmo ADN que as colecções para crescidos promete servir tanto as necessidades casuais quanto glamurosas de petites fashionistas entre os 4 e os 12 anos…
image
image
image
image
Miguel Vieira é sinónimo de elegância e sofisticação. Nesta colecção a regra não foi excepção. Presentes estavam os habituais pretos e brancos, desta vez complementados com o dourado. Eu gosto de Miguel Vieira! No entanto a desilusão chegou quando depois de desfilarem os tecidos acetinados, os pretos em transparência, as texturas aveludades e em relevo e as lantejoulas, os vestidos pretos ganharam um estatuto muito “Versace for H&M”… Bonitos, mas deixam um sabor a déjà vu… É o resultado do poder marcante de tachas douradas sobre o preto e sobre o branco…
image
f33a9f7871f6194f33fd876569de3a85_w380
Fotos via Vogue.pt

Apesar de já ter visto a colecção no Style.com, resultado da sua apresentação na Paris Fashion Week, estava realmente expectante em vê-la ao vivo e a cores! E claro, as suspeitas confirmaram-se: se é bom na net, a poucos metros de distância é ainda melhor!
image
image

O designer usou zips para dar formas geométricas e poder de transformação às peças. Mangas que alargam ou estreitam, rachas que se abrem ou se fecham… Gostei imenso de alguns vestidos que se adaptam à nossa imaginação, da conjugação das cores (o coral, o bege, o azul, o amarelo…) e adorei as capas/vestidos que finalizaram o desfile e a imagem esvoaçante que deixam ao passar!

Para mim, o 3º dia de Portugal Fashion terminou por aqui…

What's your reaction?

4 Comments

  • Inserido outubro 26, 2011
    PorFashionista

    Gostei! Gosto de vir ler os teus comentários aos desfiles! Obrigada pelas fotos!

  • Inserido outubro 26, 2011
    PorKINHA

    Olá Helena

    Quantas coisas lindas.

    Bjoooooooooo…………………
    http://www.amigadamoda1.com

  • Inserido outubro 26, 2011
    PorPepa Xavier

    Olá!! Também gostei imenso de te conhecer! Estás à vontade para tirar as fotos! Grande beijinho para ti e para a Bárbara! =)

  • Inserido outubro 26, 2011
    PorBetty Gaeta

    Oi Helena,
    Adorei as fotos dos desfiles. Amei as cores e a modelagem da primeira coleção.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com

Deixe seu comentário