O NEW LOOK DOS ANOS 2000

 

O New Look de Christian Dior do pós Segunda Guerra mundial voltou do passado para as passerelles e ruas fashionistas nestas últimas temporadas… Agora que o Brasil parece render-se aos encantos do novo comprimento, acho que o mundo moderno está pronto para ser “uma lady” dos anos 2000! Será?…

 NewLook200_midi

Os comprimentos midi foram chegando pé ante pé em saias pencil, que de escritório nada têm , e aos poucos tomaram conta das saias rodadas, à la princesa, e “senhora de bem”!… Mas os anos 40 ficaram mesmo no século passado e  já não é preciso ser uma lady chique, de classe aprumada e séria para usar uma saia rodada pelo meio da perna… Coco Chanel também pode descansar em paz, pois o New Look dos anos 2000 já não requer corpetes e espartilhos e as conquistas da liberdade feminina estão garantidas! (Hum… o que teria Coco a dizer sobre as cintas modeladoras e a lingerie adelgaçante milagrosa?… fiquei a pensar…)

O modelo ganhou novos materiais – todos são válidos – conquistou estampas e novas conjugações! Os cropped são dos principais aliados para um look cool, jovem e arrojado, e a cintura de vespa não é uma obrigatoriedade! T shirts com dizeres “infames” ou “da alma” também são um item bem vindo, que com certeza não deixarão confundir a mulher moderna com a dos seus antepassados!

NewLook200_midi17 NewLook200_midi16 NewLook200_midi15 NewLook200_midi14

NewLook200_midi12 NewLook200_midi9 NewLook200_midi8 NewLook200_midi6 NewLook200_midi5 NewLook200_midi3 NewLook200_midi2

NewLook200_midi18 NewLook200_midi19 NewLook200_midi20 NewLook200_midi21 NewLook200_midi22 NewLook200_midi23 NewLook200_midi24

Imagens via Pinterest

Na verdade a adesão parece complicada: andamos há anos a agradecer o fato de sermos mulheres de calças jeans e jaquetas de couro, e agora querem polir-nos dentro de uma saia midi… e rodada?!?… Um estilo não invalida o outro, isso é claro! E se puder misturar os dois num só… perfeito! Mas nunca se esqueça… se a trend não nasceu para si, deixe-a passar-lhe ao lado, que ela não se ofende, e o que interessa é ser feliz!

Em looks de Verão ou de Inverno, uma saia rodada de tamanho midi é tão lady quanto it, tão fashion quanto polida e clássica! Cabe nos vários estilos, e mesmo os revivalismos mais literais são bem vindas… afinal, ser uma lady nunca foi pecado!…

LookBlusaFaven2Eu (aqui)

 

Eu adoro!! E vocês, já se renderam?…

 

(Nota extra: e não é só para as altas! Que eu já usei várias vezes e não fico necessariamente “rodas baixas”! O truque está no “como”…)

 

 ENJOY!

 

What's your reaction?

7 Comments

  • Inserido novembro 27, 2013
    PorJoana Leite

    ADORO ♡ e adorei os looks que escolheste e o teu tb 🙂 só tenho pena de não gostar mt de me ver por ser “baixinha” :/

    beijinhoooo
    ​​STYLE TRACES BLOG
    ST FACEBOOK PAGE
    ST INSTAGRAM
    ​​EUREKA SHOES GIVEAWAY

  • Inserido novembro 27, 2013
    PorVânia

    Adorei…
    O meu modelo preferido é, sem dúvida, o da última foto do post.
    Parabéns e muitos sucessos…
    Beijinhos cheios de saudades.

  • Inserido novembro 27, 2013
    PorRosangela Mira

    Olá Helena

    Sabe o que mais gosto? A possiblilidade de escolher se quero sair com saia acima ou abaixo dos joelhos. Estou amando esta moda onde, pode-se usar quase tudo e de quase todas as épocas, 70’s, 60’s, 50’s, 80’s. Acho que chegamos, enfim à independência na moda.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE.
    Mesmo que seja magra, sempre temos a quem presentear, o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

  • Inserido novembro 27, 2013
    Porlena

    Olá Helena.
    Gosto muito da tendência e acho muito elegante e versátil. Adorei o seu look.
    Beijinhos grandes.

  • Inserido novembro 28, 2013
    Porfashionista

    acho tão chic! adoro

  • Inserido novembro 28, 2013
    PorKauany

    Adorei este post!!! Super completo e suas escolhas lindas.
    Beijos.
    http://www.materiafeminina.com

  • Trackback: Blog da Semana do dia 23 ao dia 29 de Novembro | CBBlogers

Deixe seu comentário