NYFW: MARC JACOBS, SS 2015

 

MarcJacobsSS15

Marc Jacobs apresentou ontem à noite a sua coleção Spring Summer 2015 em Nova Iorque. O show marcou a plateia e a imprensa em vários pontos, e nada estaria no lugar se Marc não inventasse alguma coisa. Tudo começa com todos os presentes a assistirem ao desfile de phones nos ouvidos que lhes permitia ouvir o relato de uma voz pausada e monótona, envolvendo o espectador num universo único e próprio. Tudo continua com o desfilar de uniformes que rapidamente deixam de o ser. Tudo continua com a explosão de pérolas, dos botões brilhantes, e das cores monocromáticas e sóbrias. A reforçar a uniformização: cabeleiras iguais que vestem descomprometidamente as cabeças em desfile.

 

No centro da questão: “In the quest for individuality, people start fitting into these flocks and looking the same.”  (Na procura pela individualidade, as pessoas acabam por se encaixar em rebanhos com a mesma aparência”. (Marc Jacobs).

 

Para concluir a ode, todas as modelos saíram de cara lavada passerelle fora. Depois de ter comentado aqui a forte aposta em makes nude para o próximo verão, vem Marc Jacobs a superar os desafios de instagram (poste a sua foto sem make) e a levar o conceito ao extremo: make zero para as modelos!

Inspirações, mensagens ou ideologias à parte, o resultado foi uma coleção de desejo com a mestria de quem faz roupas que se querem usar, com vincos de personalidade, força e determinação.

 

 

MarcJacobsSS15 MarcJacobsSS15 MarcJacobsSS15 MarcJacobsSS15 MarcJacobsSS15 MarcJacobsSS15

(Are you ready for that?… )

 

ENJOY YOURSELF!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário