NYFW: A RETER NO CALOR DO MOMENTO!

 “Surpresa ou não surpresa” já não é a questão!

 NYFWResumo1

Com a invasão de coleções (summer, pré fall, resort, fall, colaborações especiais, capsule, etc e tal), com a quantidade de oferta e descobertas de novos talentos a aumentar, com a velocidade da informação, a “concorrência” do street style (que nos inspira à ousadia e liberdade), e a necessidade económica de se vender o que se produz, surpreender quem assiste aos desfiles e acompanha a moda de perto, é uma tarefa cada vez mais complicada e talvez só mesmo para alguns!! Talvez um bom parâmetro para a “seleção natural” ou de “evolução”. O assunto não é novo, nem vou abrir discussão. Neste mundo louco manifesto-me solidária com os designers que têm nas mãos um duplo papel ingrato: a satisfação do sonho, a satisfação das vendas. (E provavelmente não só).

Mas nem foi para dizer isto que comecei este post! Apesar de a London Fashion Week estar quase a terminar, passei só para dizer o que mais me chamou à atenção na New York Fashion Week, com fim na sexta feira passada.

Esta é a minha opinião pessoal – transmissível a quem concordar  – sobre o que vi e me chamou mais à atenção de modo  automático! Tenho a certeza que o rever das coleções na calma e na paz me pode trazer outras conclusões mais profundas e talvez outros pontos de vista! Esta opinião é a do “calor do momento” em que bati os olhos nos desfiles!… 

 

 NYFWResumoZacPosen1

 Os folhos de Zac Posen que dificilmente passam despercebidos

NYFWResumoAlexanderWang1 NYFWResumoAlexanderWang2

Os boxers de Alexander Wang dão aval ao publico feminino para roubar a roupa interior à sua cara metade, depois de já se tere apoderado do resto do guarda roupa! Outro item que me soltou um “wow” foram as peças recortadas com o seu nome, principalmente em couro!! (Ai aquele casaco!!)

 

NYFWResumoAlturazza

O sporty metalizado de Altuzarra. Só para reforçar que o sporty vai continuar a ser chique! Achei estas peças o máximo!

 

NYFWResumoRachelRoy

Sapatos de passerelle, é sem dúvida um tema que merece sempre um post próprio. Mas estes barroco na cor branca saltaram-me definitivamente à vista…

 

NYFWResumoSporty

 

T shirts numeradas ganham cores fortes, o surf é o novo desporto rei, e se é desportivo e descontraído é para usar! Sempre com ar cool!

 

NYFWResumoArtistica1

A mais artística! Sempre provocador e irreverente: Thom Browne

 

NYFWResumoVestidosdegato

Os “Caty Dresses”!

Prabal Gurung foi uma das minhas coleções preferidas… Apesar de ter bastantes referências Prada (e não só),e não ser um expoente de originalidade, gostei das estampas, das cores, do styling… Mas o que gravei automaticamente na memória foram os “decotes de gato”, conjugados com os óculos de sol “caty eyes”…  “miau”…

 

NYFWResumoJeremy

A mais “cool, fun and cute”!

Jeremy Scott desestabilizou o ar sério e sóbrio das apresentações com o seu ar cool,conjugação fun de cores, e styling cute dos anos 60. Não sei se foi do momento em que a vi, mas para mim foi uma lufada de diversão!!

 

NYFWResumoMarcJacobs

A Desilusão!

Marc Jacobs!! Acho que se esqueceu de editar a informação e o resultado foi uma mistura exagerada de inspirações: o suf, o oriental, o vitoriano, o navy pelo meio, e talvez não só… confusão visual! Ok, gostei dos vestidos quase todos… E de um ou outro coordenado que depois de estranhar entranhei… Pelo menos fugiu do minimalismo dos anos 90!…

 

NYFWResumoVestidos

Na memória! O vestido de franjas Calvin Klein quase no fecho do desfile, que certamente veremos em alguma celeb em breve, e o vestido Marchesa que no corpo errado pode parecer um bombom, mas que em passerelle resultou muito bem! Ando com estas texturas e volumes no pensamento… Deve ser por isso!

NYFWResumoVestidos2

Os que usaria! As roupas de gala que provavelmente vestiria se tivesse uma Red Carpet à minha espera!

 

NYFWResumoStyling

De olho no styling!O casaco de smoking apertado por uma fita com brilho Altuzarra, e a gabardine transparente de Prabal Gurung com um leve desenho impresso que cai na perfeição sobre o coordenado!

 

NYFWResumoCalvinKlein

Esta coleção comemora os 10 anos de Francisco Costa a comandar as rédeas do minimalismo por excelência Calvin Klein! Tinha que a referir: costuras para fora e entre os brancos já tão próprios da casa, apontamentos de cor semi escondidos, semi à mostra!

 

NYFWResumoPhilipLim

Sem dúvida uma das melhores coelções! 3.1 Philp Lim pode ser responsável por eu voltar a gostar de peplum! Mas não um peplum normal… Esta forma de peplum! Para além disso, os tons de mostarda, os coletes oversized, o equilíbrio da silhueta em tamanhos grandes, e os casacos de manga curta, podem ser os ingredientes para o Verão 2014 de Mr Lim dar que falar!

 

Para além disso, o branco total (ou não) continuará a ser um grande amigo para o próximo verão, que riscas must go on, em novas formas, os geométricos continuam na lista “usa-se”, que o preto nunca será esquecido, e as que as formas oversized são definitivamente a shape dos novos tempos!

 

ENJOY!

 

 

What's your reaction?

2 Comments

  • Inserido setembro 17, 2013
    PorLiz Albuquerque

    gostei muito de ver as fotos! Estilos muito lindos!!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    • Inserido setembro 18, 2013
      PorHiimaB

      Obrigada pela visita Liz!! Um bom dia para você!!

Deixe seu comentário