MINAS TREND: SOBRE OS DESFILES

Não vou falar de todos os que desfilaram pela passerelle Minas Trend durante a semana passada, mas não posso deixar de fazer referência aos que na minha opinião se destacaram, e que pessoalmente me deixaram de alma cheia! Provavelmente uns mais do que outros, mas consigo resumir num TOP 5 os principais que marcaram sem dúvida a semana e o próximo Inverno mineiro! Já falei da Faven (aqui) e da Plural (aqui).

LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_1

LUCAS MAGALHÃES

Para o Inverno 2015 Lucas Magalhães viajou até ao Nordeste Brasileiro, mergulhou na sua cultura (inclusive musical) e trouxe-nos estampas fortes, coloridas, impactantes, inspiradas nos grandes nomes dessa região do país: Luis Gonzaga, Lampião e Maria Bonita, mandacaru, cordéis e a obra de Ariano Suassuna.

Com styling de Mariana Sucupira, as sobreposições marcam presença, num mix de estampas que fala por si. Jogo de laranjas com azuis, e castanhos (marrom) com azuis claros. Franjas de tecido recortado em vestido e saia de desejo, e sapatos que não passam desapercebidos! Uma releitura da malha prene e cores vibrantes para remeter nas ilustrações a riqueza dos costumes e do povo do nordeste.

 

LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_3 LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_4 LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_5 LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_6 LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_7 LucasMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_8

No final do desfile com Lucas Magalhães! Parabéns Lucas!! O mundo ainda vai ouvir falar muito de ti!

Aproveito para vos convidar a ler a entrevista que fiz ao designer para Trend Magazine de Outubro. Disponivel em App aqui (e este mês é gratuita!) e para pc aqui.

MABEL MAGALHÃES

MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_1

Com base no rigor da alfaiataria, a mulher apresentada nesta temporada por Mabel Magalhães é forte,  independente e gosta de misturar estilos. O comprimento midi tanto em saias como em calças remete para uma mulher elegante que usa os bomber jackets curtos e compridos, os sweaters, e os traços desportivos para se equilibrar e brincar com a sua feminilidade. Tudo isto não seria assim tão interessante (ou novo), não fosse a nobreza dos materiais envolvidos, as paletas de cores, e a sofisticação de cada peça. Bordados, rendas, couros e muito luxo em peças de corte quase adolescente para mulheres maduras e de afirmação.

Fechou sem dúvida com chave de ouro mais uma edição de Minas Trend!

MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_2 MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_3 MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_4 MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_5 MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_6 MabelMagalhaes_Inverno2015_MinasTrend_7

PATRÍCIA MOTTA

Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_1

Patrícia Motta voltou ao line up do Minas Trend descalça e com styling perfeito de Paulo Martinez! Inspirada no camuflado do Rio Amazonas, o couro- material que marca o DNA da label – vestiu-se de tons verdes e beges para enfrentar guerras e exércitos.

Nesta coleção Patrícia Motta recorre também à pele de pirarucu para marcar texturas. Num desfile que de acordo com a designer juntou várias inspirações e vozes (a força da águia para recomeçar, o vestido inspirado em alto falantes para dar voz à inovação em unidade, etc) pessoalmente tive uma sensação de viajar no tempo… e deixei que a mistura dos linhos com as rendas, os couros, os comprimentos longos em sobreposições e os pés descalças, me levassem algures para outros tempos de um século passado.

Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_2 Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_3 Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_4 Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_5 Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_6 Patricia Motta_Inverno2015_MinasTrend_7

ENJOY!

What's your reaction?

Deixe seu comentário