LET’S TALK ABOUT HAIR, WITH ÍTALO SANTOSO

 Duvias com Italo_1

(imagem via Google)

 

Para a rubrica de cabelos com Ítalo Santoso desta semana, resolvi perguntar a algumas amigas dúvidas que tenham sobre os seus cabelos. Perguntas que às vezes nos passam literalmente pela cabeça na hora do espelho, às quais o Ítalo respondeu.

Será que já se colocou estas questões alguma vez?…

 

– Sugestões para controlar uma franja em crescimento, quando se quer deixar o cabelo crescer até ficar inteiro.
 
Uma boa opção para controlar a franja é usar um clips (prendendor de cabelo), mas se você tiver habilidade com o secador e a escova é a melhor maneira de se controlar uma franja. Deixar que o tempo passe até chegar no comprimento desejado.
 
 
queda-cabelo
 
(imagem via Google)
 
 
– Porque cai o cabelo? 
 
Primeiro é preciso saber se o cabelo está caindo ou quebrando. Porque é muito comum confundir  a queda capilar com o enfraquecimento do fio( que ocasiona a quebra). Se identifica a queda, ela  normalmente estará  ligada  aos  fatores hormonais, estresse, má alimentação… E neste caso o ideal é procurar um dermatologista. Já no caso do fio estar quebrando será pelo uso de alguma química.
 
 
– O que provoca a oleosidade? Usar um creme de rosto gorduroso pode influenciar?
 
Oleosidade é uma defesa do nosso organismo. Que pode ser agravada por lavar o cabelo diariamente: isso mesmo meninas! Lavar os cabelos todos os dias pode aumentar a oleosidade porque o shampoo é adstringente, e consequentemente irrita o couro cabeludo, que para se proteger produz mais oleosidade… assim como passar as mãos constantemente e o uso de produtos muito hidratantes. Quanto ao “creme de rosto gorduroso” não vamos usar né? Porque gordura não é algo saudável.
 
Ítalo Santoso, o profissional: Facebook, Twitter, @italosantoso, no Jacques Janine, de BH.
 
 
TAKE CARE OF YOU!
 
What's your reaction?

1 Comentar

Deixe seu comentário