HAIR CARE by ÍTALO SANTOSO: Intrassublimação Capilar

Intrassublimassão Capilar_1 

 

Quando cortei o meu cabelo (aqui), confessei ao Ítalo que gostaria de tratar do meu cabelo, para tentar mantê-lo pelos ombros algum tempo em boa forma, ou pelo menos recuperar as “minhas pontas” à frente, sem ter que lutar contra o cabelo danificado. A verdade é que sempre que dedico alguns cuidados ao cabelo, noto diferença.

Neste caso o Ítalo sugeriu um tratamento: Intrassublimação Capilar, que é a alquimia de quatro óleos preciosos para tratar todos os tipos de cabelos secos, oleosos, ressecados, quimicamente tratados, com perda de brilho e vitalidade da fibra capilar.

Mas antes de explicar melhor o tratamento, vamos começar pelo princípio?

 

DIAGNÓSTICO

 Intrassublimassão Capilar_2

Este aparelho amplia entre de 200 a 300 vezes a visão do nosso couro cabeludo e cabelo. Confesso que tive algum receio quando o vi, pois a última vez o resultado não foi muito bom porque estava com o couro cabeludo irritado, e algumas falhas provocadas por queda de cabelo excessivas… Mas desta vez não havia motivo para alarme. Está tudo de perfeita saúde!

SOBRE O TRATAMENTO:

Intrassublimassão Capilar_4

A base da Intrassublimação Capilar é o Elixir Ultime óleo sublime versátil para perfeição dos cabelos, combinação de quatro óleos preciosos:

– Óleo de Pracaxi: originário da Amazônia, rico em lípidos e ácidos saturados que proporciona força e resistência aos cabelos.

– Óleo de Camélia: Fonte de vitamina F e Ômega 3 e 9. este óleo proporciona um brilho intenso aos cabelos além de leveza, maciez e força.

– Óleo de Argan: é valorizado pela sua concentração em vitaminas A, D e E, que o torna um perfeito antioxidante. As suas propriedades regenerativas ajudam a restaurar, vitalizar e proteger os cabelos

– Óleo de Gérmen de Milho: Este importante óleo oferece um importante coquetel de ativos emolientes e antioxidantes que proporcionam uma profunda nutrição.

 

LAVAR

Intrassublimassão Capilar_3

Com shampoo Bain Satin 2, nutritivo para cabelos secos e sensibilizados, e o creme, que é um tratamento nutritivo ativo termoprotetor.

 

APLICAR O ELIXIR

Intrassublimassão Capilar_6

O elixir, a estrela do tratamento, é aquecido neste aparelho…

 

Intrassublimassão Capilar_5

De seguida é aplicado por todo o cabelo.

 

MÁSCARA

Intrassublimassão Capilar_8

Intrassublimassão Capilar_7

Eu a ser transformada num ET… Não é das fotos que me favorece mais, mas não resisti em partilhar… ahah.

Depois de aplicada a máscara, a cabeça é enrolada desta forma e vai ao secador durante 10 minutos já que o produto é ativado pelo calor. No final desse tempo o cabelo deve ser enxaguado em água quente, obrigatoriamente. 

Secar, pentear, e no fim…

TOUCHE PERFECTION

Intrassublimassão Capilar_9

Depois de secar, passar o Touche perfection nas pontas: repara pontas duplas e sela a cutícula.

 

RESULTADO

Intrassublimassão Capilar_10 Intrassublimassão Capilar_11 Intrassublimassão Capilar_12 Intrassublimassão Capilar_13

Adorei o toque do meu cabelo, mais suave, e com uma textura diferente. Não só na hora, como passados alguns dias. Agora tem aspecto de cuidado.

 

É um processo que demora cerda de 1h e meia, e com os produtos em seu poder pode ser feito em casa, usando banho maria para aquecer o óleo (nunca micro-ondas, que retira as carateristicas do produto) e o aquecedor por toalhas de água quente.

 

Ítalo Santoso, o profissional: Facebook, Twitter, @italosantoso, no Jacques Janine, de BH.

 

TAKE CARE OF YOURSELF!

 

 

 

 

 

 

 

What's your reaction?

2 Comments

  • Inserido maio 27, 2014
    PorAdriana Leandro

    Muito interessante esse tratamento. O seu cabelo ficou bonito. Bjus!

    galerafashion.com

  • Inserido maio 28, 2014
    PorBetty Gaeta

    Oi Helena,
    Seu cabelo está lindo. Meu problema é usar akerastase, pois estes produtos estão na lista negra da PETA.
    Bjs

Deixe seu comentário