GLADIADORAS PELO JOELHO… EIS A QUESTÃO!

 

GladiadorasAlexanderWang1_2

Depois de andar por aqui e aqui a partilhar looks inspirados nas Alexander Wang Marta Knee High Boots, nascidas e criadas na explosão das gladiadoras até ao joelho (SS13 hemisfério norte), queria dizer-vos que o modelo que verdadeiramente me apaixonou em Alexander Wang foi este acima. Acho-as o verdadeiro mix entre a elegância e a ousadia, e estas são as que fazem realmente “falta” no meu closet!

E se já ando há algum tempo para falar deste assunto por aqui, agora que a Primavera entrou em força no Brasil, e em BH até parece que chegámos ao pico do verão, esta parece-me ser uma boa altura…

Gladiadora pelo joelho: sim ou não, eis a questão!?!?!…

Eu pessoalmente não gosto de todos os modelos! Os que mais me atraem são de facto os modelos com menos “enchimento”, as mais simples e pouco ornamentadas… essas com mais pormenores, deixo para a versão rasteirinha e de cano curto, que aí sim, têm o seu quê de tentador!

Não é um modelo que favoreça todas as pernas, por isso tome nota:

– Quanto mais ornamentadas e com mais detalhes, menos apropriadas para corpos e pernas roliças

– O modelo Alexander Wang – que não é propriamente o modelo tradicional – é mais fácil de favorecer a perna, pois a tira atrás ajuda a alongá-la!

– Se tem a perna mais redondinha, o modelo vai torná-la ainda mais redondinha… as tiras horizontais reforçam a largura da perna! O modelo também atrai bastante a atenção para essa zona, por isso se não quer evidenciar essa característica, evite-as. No entanto, se quer mesmo aderir à tendência, opte por umas gladiadoras com menos tiras! (É por isso que acho as Alexander Wang perfeitas!). Use-as sobre o solto (não pode parecer que a perna vai rebentar!) e as nude podem ser uma boa opção já que são mais discretas. Mas atenção, que se se fundirem demasiado com a perna, podem simplesmente aumentar o volume da mesma. Há sempre a melhor forma de usar cada tendência e há efeitos visuais que só experimentando já que cada caso é um caso, e o conceito de perna redondinha depende de cada cabeça. Prevalece sempre o bom senso.

 

Posto isto, vamos às compras?…

Os modelos disponíveis no mercado Brasileiro que achei mais interessantes:

 

GladiadorasComprasBrasil2

Ia jurar que vi umas na Arezzo também interessantes, mas não as encontrei on line! Também não as vi na loja perto de mim… posso ter feito confusão!

 GladiadorasStreetStyle2

Para quem entrou agora no Outono, e já passou pela frebre “Gladiator” durante o Verão, espero que ainda tenho o seu par à mão… 

 

ENJOY!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário