FESTA EM MINAS É COUTURE!…
Sei que o assunto Minas Trend, Inverno 2014, já parece coisa do passado… assunto batido e rebatido pela imprensa… Mas já que estamos em época de festas e o Inverno até ainda está para vir, resolvi tirar da gaveta um dos vários rascunhos que ficaram perdidos na azáfama do evento, e acontecimentos seguintes…
Aterrar diretamente da Europa num Estado Brasileiro com grande tradição em vestidos de festa bordados a pedrarias, causa no mínimo alguma surpresa, e até uma certa estranheza inicial… “A sério? Tantos?… Onde e como se usa tanto luxo?…” Luxo que não está apenas no efeito visual, mas que as marcas de topo traduzem em verdadeira couture: peças bordadas à mão, pedra por pedra, num trabalho provavelmente tão minucioso e demorado quanto uma Dior ou Chanel…
Dispostos nas araras de festas, quase loja sim, loja sim, cada uma destas obras de arte tem o ingrato papel de sobressair e ganhar o seu lugar entre tanto glamour e brilho! Atrair atenções individuais quando todos parecem tecidos da mesma mãe, não é tarefa fácil, e à vezes o excesso de luz faz-nos baralhar os olhos… mas acreditem, se lhes dermos oportunidade, descobrimos que cada um tem o seu encanto próprio, e até conseguimos descobrir “o nosso” e imaginarmo-nos a vesti-lo, numa ou outra situação, mesmo que não tenhamos convite para a Red Carpet da temporada…
Foi com a mente envolvida nesta “falta de surpresa”, porque “parece tudo igual num primeiro olhar”, que destaquei neste últimos Minas Trend dois nomes: M.Rodarte e Arte Sacra, que apresentaram propostas bem interessantes para o Inverno 2014 brasileiro.
A M. Rodarte destacou-se pelos trabalhos geométricos e por peças como este macacão, que, mais do que costurado, foi construído manualmente.
Look do Desfile de Abertura do Minas Trend: Macacão M. Rodarte, Capa Faven
A inspiração da Arte Sacra veio dos quadros de Maria Rita, fundadora da marca! O resultado só podia ser fenomenal… (Provavelmente os últimos vestidos em que ainda é interessante usar tule transparente à patinadora!)
Já que falo neste assunto não posso deixar de referir nomes tão consagrados como Patrícia Bonaldi – a verdadeira lady dos vestidos bordados – e a Vivaz que nesta edição comemorou 15 anos de sucesso requinte e glamour, num desfile memorável na fábrica, em que homenageou as suas “fadas do bordado”.
Agora tenho perguntas para os dois públicos:
Quem gosta? Quem acha exagerado? Quem usaria? Como, quando, onde e porquê?…
ENJOY!
2 Comments
PorLiz Albuquerque
As peças são lindas!! Fiquei encantada!
Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://www.theredlilshoes.com.br/
PorLena
Olá Helena.
Eu acho essas peças lindas. E eu usava numa ocasião especial ou mais formal. Jantar, cerimonia etc…
Beijinhos grandes.