FESTA EM MINAS É COUTURE!…

Sei que o assunto Minas Trend, Inverno 2014, já parece coisa do passado… assunto batido e rebatido pela imprensa… Mas já que estamos em época de festas e o Inverno até ainda está para vir, resolvi tirar da gaveta um dos vários rascunhos que ficaram perdidos na azáfama do evento, e acontecimentos seguintes…

Festa em Minas1M.Rodarte no Minas Trend

Aterrar diretamente da Europa num Estado Brasileiro com grande tradição em vestidos de festa bordados a pedrarias, causa no mínimo alguma surpresa, e até uma certa estranheza inicial… “A sério? Tantos?… Onde e como se usa tanto luxo?…” Luxo que não está apenas no efeito visual, mas que as marcas de topo traduzem em verdadeira couture: peças bordadas à mão, pedra por pedra, num trabalho provavelmente tão minucioso e demorado quanto uma Dior ou Chanel…

Dispostos nas araras de festas, quase loja sim, loja sim, cada uma destas obras de arte tem o ingrato papel de sobressair e ganhar o seu lugar entre tanto glamour e brilho! Atrair atenções individuais quando todos parecem tecidos da mesma mãe, não é tarefa fácil, e à vezes o excesso de luz faz-nos baralhar os olhos…  mas acreditem, se lhes dermos oportunidade, descobrimos que cada um tem o seu encanto próprio, e até conseguimos descobrir “o nosso” e imaginarmo-nos a vesti-lo, numa ou outra situação, mesmo que não tenhamos convite para a Red Carpet da temporada…

Foi com a mente envolvida nesta “falta de surpresa”, porque “parece tudo igual num primeiro olhar”, que destaquei neste últimos Minas Trend dois nomes: M.Rodarte e Arte Sacra, que apresentaram propostas bem interessantes para o Inverno 2014 brasileiro.

 A M. Rodarte destacou-se pelos trabalhos geométricos e por peças como este macacão, que, mais do que costurado, foi construído manualmente.

 M Rodarte_Inverno 2014_1Look do Desfile de Abertura do Minas Trend: Macacão M. Rodarte, Capa Faven

 

M Rodarte_Inverno 2014_2 M Rodarte_Inverno 2014_3 M Rodarte_Inverno 2014_4 M Rodarte_Inverno 2014_5

 

A inspiração da Arte Sacra veio dos quadros de Maria Rita, fundadora da marca! O resultado só podia ser fenomenal… (Provavelmente os últimos vestidos em que ainda é interessante usar tule transparente à patinadora!)

Arte Sacra_Inverno 2014_1 Arte Sacra_Inverno 2014_2 Arte Sacra_Inverno 2014_3 Arte Sacra_Inverno 2014_4

 Já que falo neste assunto não posso deixar de referir nomes tão consagrados como Patrícia Bonaldi – a verdadeira lady dos vestidos bordados – e a Vivaz que nesta edição comemorou 15 anos de sucesso requinte e glamour, num desfile memorável na fábrica, em que homenageou as suas “fadas do bordado”.

 

Agora tenho perguntas para os dois públicos:

Quem gosta? Quem acha exagerado? Quem usaria? Como, quando, onde e porquê?…

 

ENJOY!

 

 

What's your reaction?

2 Comments

  • Inserido dezembro 19, 2013
    PorLiz Albuquerque

    As peças são lindas!! Fiquei encantada!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

  • Inserido dezembro 20, 2013
    PorLena

    Olá Helena.
    Eu acho essas peças lindas. E eu usava numa ocasião especial ou mais formal. Jantar, cerimonia etc…
    Beijinhos grandes.

Deixe seu comentário