ESPAÇO BELEZA COM CARINA CAMPOS: Peeling de Diamante com Máscara de Colagéneo e Elastina

Na primeira rubrica com Carina Campos, venho contar-vos tudo sobre o tratamento facial que a minha pele pedia neste momento. Na passada quarta feira entreguei-lhe o meu rosto cansado – juro que não me andava a ver  com bons olhos!- e foi assim…

 PeelingDiamanteCarina

 

O primeiro passo, antes de tudo, é a avaliação da pele! Confirma-se que a minha pele precisava de cuidados (uma renovada!!), e que um Peeling de Diamante, seguido de uma máscara de Colágeno e Elastano (que não vou para nova), seria mesmo aquilo que o meu rosto estava a pedir!!

Em que consiste o Peeling de Diamante?

Este tratamento remove todas as células mortas do nosso rosto, acelerando apenas o que é um processo natural – a libertação dessas células que no fundo já não fazem parte de nós mas que ainda estão agarradas à nossa pele … (só para atrapalhar!)

Este procedimento ao “limpar” a pele das células mortas, deixa-a pronta para receber qualquer tipo de tratamento que esta precise. A pele fica muito mais receptiva e vai absorver muito melhor o que lhe oferecermos! Em suma: o Peeling de Diamante potencia o tratamento que vem a seguir… 

No entanto também pode ser feito simples, apenas para remover as células mortas, se assim o desejar. Neste caso a pele irá fazer um melhor aproveitamento dos produtos que usa em casa. É um procedimento simples, não prejudicial, que pode ser repetido semanalmente sem problemas, e sem dor. Não pode no entanto ser aplicado em peles acneicas.

 

Peeling de Diamante, O Processo:

PeelingDiamante_Aparelho
Aparelho para realização de Peeling

 

O procedimento é realizado com esta máquina, e a aplicação das lixas abaixo nas pontas dos tubinhos brancos. Este aparelho suga assim as células mortas da nossa pele. As lixas têm várias espessuras e são usadas conforme os tipos de pele. Como a minha pele é muito fina, sensível e delicada (confirma-se!) as lixas usadas foram as duas mais finas. Uma para retirar a maior parte das peles, e a mais fina de todas para o acabamento final.

PeelingDiamante_lixas
Lixas para realização de peeling

O que é extraído fica retido neste tubo transparente.

PeelingDiamante_Produtos5

Um dos segredos de qualquer tratamento é a qualidade dos produtos usados, que ajudam de facto a garantir resultados, não haja ilusões! Por isso a Carina aposta sempre em bons produtos e não abre mão disso. Os produtos escolhidos foram os da BIOAGE, à excepção da Máscara, que é SAMANA. E vou mostrar-vos abaixo conforme foram usados…

 

EM ACÇÃO!

 

1º SABONETE DE UVAS BRANCAS –

Antes de tudo, a  Carina passou-me no rosto um sabonete de uva (1) com um cheirinho delicioso! (ação anti-radicais livres. Possui extrato de uvas brancas e é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para as peles desvitalizadas.)

 

2º PEELING DE DIAMANTE

PeelingDiamante2

A Carina vai passando o tubinho com a lixa na ponta pelo rosto, pescoço e peito.

PeelingDiamante1

Depois de finalizado este procedimento passamos ao tratamento!

 

3º LOÇÃO FACIAL

De seguida é aplicada uma Loção Facial  (4) -(Produto extremamente concentrado, com formulação ultra enriquecida que irá atuar na reparação dos danos causados ao DNA celular, além de estimular a produção de fibras e promover ação hidratante.)

 

4º MÁSCARA e LOÇÃO CALMANTE PARA OS OLHOS

PeelingDiamante3

Depois vem a maravilha da Máscara de Colágeneo e Elastina (2) que no início não é assim tão maravilha porque arde um bocadinho – mas depois tudo acalma e vem a parte boa! Máscara no rosto, pescoço e peito, e Loção Calmante (3)* para os olhos com cheiro a lavanda e nos deixa no céu…

*(Loção tônica calmante ideal para uso após esfoliação e procedimentos estéticos que causem hiperemia. O óleo essencial de lavanda atua como um excelente calmante e descongestionante que tem sua ação reforçada pela ação também calmante da tília e da camomila.)

PeelingDiamante5

It’s time to relax! Cerca de 15 minutos na paz!…

 

5º NOVAMENTE A LOÇÃO FACIAL

Volta a ser aplicada a Loção Facial  (4)

 

6º PROTETOR

O procedimento termina com um protetor no rosto, fator 40! É muito importante proteger a pele do sol, que é um fator externo muito agressivo e que provoca o envelhecimento da pele, ok?…

 

  RESULTADOS:

Quase uma semana depois, posso confirmar que a minha pele ganhou o brilho de que precisava, está mais lisa, fofa, macia e com muito melhor aspecto! Ganhou uma nova luz! Aconselho!

 

CURIOSIDADES ESTÉTICAS:

Sabiam que?

– A Elastina e o Colágeneo são proteínas primarias da pele e são responsáveis por manter a pele jovem?

– A Elastina é responsável pela elasticidade da pele, é ela que não deixa a nossa pele rebentar?

– O Colágeno é responsável pela estrutura da pele (flacidez)?

– Deixamos de produzir elastina por volta dos 25anos , é a partir daí que o colágeno também deixa de ser produzido pois precisa do elastina para ser produzida? Podemos repor essas proteínas através da alimentação ou estimulando através de aparelhos específicos e cremes.

 

Esperamos que tenham gostado do post, tenham ficado esclarecidas quanto ao procedimento e resultados, e se animem a cuidar de vocês!…

 

Cuide de si!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário