DANIELA FALCÃO (VOGUE BRASIL): EM CONVERSA…

Daniela Falcão, Diretora de Redação da Vogue Brasil, esteve segunda feira (27) em Belo Horizonte para uma palestra, e participar no Villa Vittini Fashion Day. Depois de nos abrir um pouco “as portas da Vogue”, partilhar experiências e ideias, tive a oportunidade de falar um pouco com um dos nomes mais poderosos do mundo da moda brasileira – que admiro imenso pelo excelente trabalho – e fiz-lhe umas perguntinhas…

Daniela Falcão_Entrevista_2

Helena Branquinho – Daniela, acompanha a moda Portuguesa? Se sim, qual o seu designer preferido?

Daniela Facão (DF) – Eu gosto muito da Vogue Portuguesa. A Paula Mateus, que é Diretora da Redação, é minha amiga pessoal, então eu acompanho de ver a Vogue portuguesa. Dos designers, eu gosto muito do Felipe Oliveira Batista! Acho uma pena (com ênfase) que ele tenha parado de desfilar em Paris. Como ele está na Lacoste, é uma maneira de você acompanhar o trabalho dele, mas eu acho que ele fazia uma coisa muito boa para o Brasil: um sporty fino, muito bom! Os grandes nomes da vez são a dupla Marques Almeida: eles reinventaram o jeans, e acabou de ter em S Paulo o lançamento deles para a Topshop… Eu descobri eles em Londres, indo ver os estilista que o British Fashion Council apoia…  São muito simpáticos, e eu acho que é uma dupla que as pessoas ainda vão ouvir falar muito!

 

HB – Houve uma blogueira brasileira, que mora em Portugal que me perguntou uma vez: “Com uma moda portuguesa tão boa, como é que não chega no Brasil, o que falta para haver esse intercâmbio?”. E eu fiquei a pensar na pergunta… Tem uma opinião sobre o assunto?

DF – O Brasil sempre teve uma moda nacional muito forte também, e ele se abasteceu. E é muito difícil uma marca estrangeira vir para cá. Se você não for um grande grupo como Chanel, Dior… a questão dos impostos, é um país em que a estação é contrária, então você tem que fazer um investimento… acho que é muito mais por conta disso! O Brasil já tem uma moda local, ele consome essa moda local, e a moda portuguesa, ainda que tenha muita opção, ela ia estar brigando com esse luxo que é onde a brasileira vai. Os Marques Almeida estão fazendo uma boa tentativa, eles vieram com a topshop… A Lacoste vai muito bem no Brasil e é muito por conta do Felipe Oliveira Batista. Aos pouquinhos nós vamos abrindo, mas nos últimos três anos, a gente foi assolado por marcas estrangeiras, aquelas que davam grande desejo… A gente está numa fase diferente de Portugal. Ainda é novidade. Então quem sabe não há segunda leva?

 

Obrigada Daniela Falcão pela atenção, simpatia e disponibilidade!

Foi um prazer!!

ENJOY!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário