CURTAS FÉRIAS AO PEPLUM!

 PEPLUM Philip Lim_verao14_1

 

As férias do peplum foram curtas!…

Depois do “boom” no verão 2012 europeu, e 2013 brasileiro, o peplum (folho/babado entre a cintura e quadriz, em saias, blusas, casacos, etc) abrandou, talvez pelo cansaço, pela exaustão…

Mas os criativos parecem não se convencer quanto ao fim deste detalhe super feminino que marcou a moda dos anos 40 de Christian Dior! Novas temporadas, novos “peplum” para desfrutar!

A minha vontade de voltar a usar o detalhe veio do último desfile 3.1 Philip Lim, Verão 2014, em Nova Iorque. Este era o “peplum” que eu queria: associado a peças menos justas, porque não numa cor diferente, ou em jogos gráficos, conjugado com alfaiataria: perfeito!

Desde esse momento que tenho namorado o meu preto de couro, ainda pendurado no guarda roupa, à espera da sua vez!  Não é oversized, nem sequer soltinho, mas na verdade é daquelas peças que não gostamos de nos desfazer nunca! Quem sabe se não é hoje que sai da clausura?…

A reforçar esse desejo no hemisfério sul, o peplum esteve em grande forma no último São Paulo Fashion Week, que terminou a semana passada com propostas para o próximo inverno Brasileiro. Pedro Lourenço e Acquastudio foram apenas dois dos dos exemplos!

 

PEPLUM Pedro Lourenço Inverno 14_1 PEPLUM Acquastudio_Inverno14_1

Quem vai recuperar os peplum recém guardados, ainda sem tempo de entrar no baú?…

 

ENJOY!

 

 

 

What's your reaction?

2 Comments

  • Inserido novembro 11, 2013
    PorRosangela Mira

    Olá Helena

    Adorei o novo peplum.

    AMIGA DA MODA by Kinha

  • Inserido novembro 11, 2013
    PorBetty Gaeta

    Será que volta mesmo? Pq da primeira vez não chegou a ser uma tendência forte.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

Deixe seu comentário