CURTAS DA SPFW

Alguns pontos a considerar sobre a São Paulo Fashion Week!

ESTREIAS: INVASÃO MINEIRA!

Esta edição do SPFW foi marcada por várias estreias: entre migrações do Fashion Rio, que nesta temporada não aconteceu e a sua continuidade ainda está sob avaliação, Minas (O Estado) invadiu as passerelles de São Paulo, a Fashion Week mais importante da América Latina.

GIG

GIG

Inspirada na sua viagem ao Uzbequistão (como contei neste post do Minas Trend: http://pinkdotstudio.com/helenabranquinho/minas-trend-preview-2/#sthash.Je57MfvD.dpbs) a estilista Gina Guerra encheu a passerelle de peças de desejo em tricôt com traços claros da arquitetura do país, e dos “seus mosaicos”. Como peças favoritas os vestidos longos, os macacões de calça curta e os vestidos e saias de volumes a fazer lembrar cúpulas de mesquitas. Com styling de Ticha Ribeiro.

 

 

APARTAMENTO 03

Slide2

Sob o tema da amizade, o estilista Luiz Claudio inspirou-se no filme “Dersu Uzala” (1975), de Kurosawa, assim como na história da sua própria marca, tendo incluído no desfile uma das primeiras peças que conseguiu vender. Formas e volumes amplas com um toque barroco, à boa “maneira mineira”, em cores que começam pelo verde cinza em roupas mais pesadas, e passam pela estampa de riscas “cruzadas” (show e que vai marcar a coleção), passa pelos verdes e desmaia nos escuros de novo. Nos pés sandálias e oxford desenvolvidos em parceria com Luiza Barcelos. Uma estreia muito bem aceite pela crítica, a qual eu subscrevo.

PatBo

Slide3

Patrícia Bonaldi para o debut na Fashion Week, cruzou a feminilidade e ornamentos das suas roupas – caracteristicas que marcam o seu trabalho – com a alfaiataria masculina e uma atitude jovem!

LLAS

Slide4

Vencedoras do concurso Ready To Go, há duas temporadas atrás no Minas Trend, vencedoras do  projeto Movimento Hot Spot na categoria moda, LLAS é mais um nome mineiro que promete dar que falar! Com um DNA que usa a tradição do bordado (do interior de Minas) em aplicações inusitadas na roupa, a coleção apresentada é um perfeito espelho do trabalho da dupla que lhes deu destaque desde o início. Para o próximo Inverno LLAS é de contrastes: barroco/minimal, sport/chic, densidade/ leveza, romantismo/ironia. A juntar à estreia, a marca conta ainda este mês com outro momento de sucesso: a parceria com a Riachuelo que chega ainda este mês às lojas da fast fashion (18).

Para além destas estreias SACADA migrou do Rio. A também migração de Victor Dzenk e o já habitual Ronaldo Fraga reforçaram a presença mineira em São Paulo.

“ANIMAL NÃO É GRIFE”

10481434_893959370648838_6686552703032819839_n

Ronaldo Fraga deu que falar não só pela coleção que pintou as modelos de vermelho e lhes desenhou uns olhos gigantes na testa, mas também – ou talvez mais – pelo desfilar de um cachorro na passerelle para chamar a atenção de que os animais não são acessórios que se estão na moda estão in, se cansam são abandonados… “A moda pode se ocupar de muita coisa, não precisa ficar restrita a roupas, e a ação tinha muito a ver com a minha coleção”, disse Ronaldo em conversa com o site Natália Dornellas.

TRUCK FOOD: A MODA DA SEMANA DE MODA:

food-truck-spfw-77763

Fashionistas disseram sim, aderiram e aplaudiram o espaço Truck Food montado com seis carrinhos no total, num espaço charmoso, cool e moderno, para alimentar a fome fashion da semana!

O GOOGLE GLASS FOI UMA DAS ESTRELAS

Slide5

O Google Glass chegou à semana de moda de São Paulo, e entre um ou outro utilizador, houve dois momentos do uso deste aparelho tecnológico que deram mais que falar:

– por Mônica Salgado, Diretora da Redação da Glamour Brasil que registou um dia de Fashion Week e pode ver o resultado aqui.

– no backstage do desfile do Apartamento 03 pela Vogue Brasil, assim como por uma das modelos a desfilar em passerelle. Muito interessante esta visão, aqui.

 

Nota: O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências.

 

ENJOY

What's your reaction?

Deixe seu comentário