COUTURE FALL 2014: LET’S TALK ABOUT…

Passados alguns dias dos desfiles de Alta Costura Fall 14, fiz um mini tour pelas coleções, e trago-vos alguns itens que a meu ver se destacaram:

  Chanel Couture

CHANEL

Num espaço inspirado pelo famoso arquiteto Corbusier, com a “sua lareira” a contrastar com o barroco do espelho, os ténis que levaram o mundo à loucura na última coleção couture da maison, foram substituidos por sandálias igualmente rasas, dedo no pé com classe, que apertam com imponentes laços sofisticados. Nos modelos: fortes referências aos carteiros de outros tempos que cumpriam a sua tarefa de conetar o mundo em simples bicicletas (coatdresses + casacos). A proposta que deu que falar desta vez foi o uso de material como o cimento (sim, cimento!). Pelas palavras de Karl lagerfeld “é a couture sem couture“. Para concluir as surpresas, a noiva grávida de 7 meses a fechar o desfile.

 

Dior Couture fall 14 

 DIOR E AS HISTORIAS DE RAF SIMONS

Raf Simons fez uma pequena viagem no tempo para sentir como uma década e a sua moda influenciou a moda da década seguinte… num mesmo desfile os vestidos volumosos vitorianos (dos tempos modernos), e entre os jumpsuit de astronautas também houve espaço para coordenados tão simples como uma sweater de malha, umas calças de alfaiataria e um sobretudo. Couture tão simples quanto isto!

 

MMM Couture fall 14

 MAISON MARTIN MARGIELA: OS ASSIMETRICOS E AS POLKA DOTS

 Maison Martin Margiela apresentou-nos especialmente aos vestidos assimétricos, às bolas douradas em tecidos transparentes e ao patchwork também muito visível na coleção.

 

Valentino Couture fall 14 

AS CINTURAS MARCADAS DE VALENTINO

Um dos marcos da coleção, e sem dúvida faz parte dos créditos do resultado final, são as cinturas marcadas por longas tiras de couro. Sobre vestidos fluidos, ou casacos mais estruturados, sobre blusas que conjugam com pantalonas. Marque a cintura com tiras de couro, foi a ordem!

 

V&RCouture fall 14 

THE RED POWER DE VICTOR & ROLF

Com mulheres aparentemente saídas do banho, a dupla apresentou uma coleção completa de vermelhos e laranjas avermelhados. No entanto o vermelho foi uma cor que marcou forte presença nas passerelles couture e Armani Privé é um exemplo.

 

ArmaniCouture fall 14 

 AS BOLAS DE ARMANI PRIVÉ

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no desfile de Armani, foi a forma interessante como usou o elemento “polka dots” nas roupas. As eternas e clássicas bolinhas que apesar de nunca estarem “out” voltam a estar “in” com muita força.

Quadril VolumosoCouture Fall 2014

QUADRIL VOLUMOSO

Atrevoo-me a dizer que os vestidos de noite vão ganhar formas… volumososas… Do estilo victoriano, à shape violino… o que me faz lembrar este post.

 

 

ENJOY

 

 

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário