BELEZA COM CARINA CAMPOS: PEELING – Dúvidas e Questões pertinentes

Peeling por Carina Campos_duvidas_1

 

“Hoje resolvi falar um pouco sobre peelings.

Percebo que muitas vezes minhas clientes me procuram certas de que precisam fazer um peeling sem saber direito do que se trata.

Quando as pergunto sobre o que elas esperam de um peeling é muito comum a resposta “minha pele está com muito cravo e espinha”. Existem ácidos para este tipo de tratamento mas o peeling não é o salvador da pátria em todos os momentos. Muitas vezes na verdade o que ela precisa é de uma simples limpeza de pele ou uma simples hidratação.

 

O QUE UM PEELING FAZ?

Seja qual for o tipo de peeling, nada mais é que causar uma descamação na pele acelerando o processo de renovação celular.

 

TIPOS DE PEELING:

Existem vários tipos e níveis de peelings (superficiais, médios e profundos). Eu, como Esteticista, trabalho com os químicos e mecânicos que vão de superficiais a médios. Há também o peeling a laser que, por ser profundo, são aplicados por Dermatologistas, assim como os peelings químicos profundos também só podem ser aplicados por eles.

 

Peeling por Carina Campos_duvidas_2 

MECÂNICO:

Esfoliantes: superficial, retira células mortas. Os mais abrasivos são usados por profissionais da área e muitas vezes já contém variados princípios ativos. Há também a linha home care que pode ser usada em casa de uma a duas vezes por semana.

Peeling de Diamante ou Cristal :  funcionam como uma lixa na pele e a gramatura vai de superficial a médio. Retira células mortas, renova a pele, ativa colágeno, trata manchas superficiais, pequenas cicatrizes como acne, linhas de expressão e estrias. Ótimo para preparar a pele para receber qualquer outro produto de tratamento e perfeito se associado com o peeling químico.

Peeling por Carina Campos_duvidas_3 

QUÍMICO:

De superficial a profundo. Os ácidos são usados para causar uma descamação na pele. Pode ser usado para tratar melasmas, acne, controlar oleosidade, ativar colágeno, preencher linhas de expressão.  Isso vai depender do tipo de ácido a ser usado. Sim! Para cada tratamento de pele, um tipo de ácido. (curiosidade a ser discutida em outro post). A profundidade de cada ácido vai depender do PH do produto.

 Peeling por Carina Campos_duvidas_4

A LASER:

O mais profundo até os dias de hoje. O mais usado ultimamente é o chamado Co2 que só pode ser aplicado por Dermatologistas. O Laser atinge uma camada mais profunda da pele e requer muito cuidado. Mais informações consulte um Dermatologista.

 

Todo peeling requer muito cuidado, afinal a pele estará mais sensível a qualquer estímulo, principalmente ao sol. A exposição ao sol durante o período de tratamento poderá causar manchas mais profundas que as iniciais.

Este tratamento é mais indicado para o outono/inverno.

É isso aí pessoal, espero ter esclarecido um pouquinho sobre dúvidas de Peeling. Coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas.”

 

Carina Campos,

esteticista facial e maquiadora no salão Jacques Janine em Belo Horizonte.

 

NOTA: Aproveito para vos convidar a ver ou rever o post sobre a minha experiência “Peeling de Diamante” com a Carina Campos. AQUI.

 

CUIDE DE SI!

 

 
 

 
What's your reaction?

Deixe seu comentário