BELEZA COM CARINA CAMPOS: MARCAÇÃO DE ROSTO

 

Marcação de Rosto_16

Um dos principais segredos da maquilhagem, que alteram, definem ou redesenham o nosso rosto, são as marcações de rosto – o uso de corretores. Esta semana a Carina Campos mostra e explica como podemos fazer para que no final da maquilhagem o nosso rosto seja outro…

Marcação de Rosto_1

Aqui eu me confesso: nariguda e de testa alta. Estas são as principais características que gosto de corrigir no meu rosto com a maquilhagem. Ok, podemos anotar que a foto foi tirada de manhãzinha e ainda estou com cara de zombie??…

 

MATERIAL

Marcação de Rosto_2

A Carina usou uma paleta de corretores da KRYOLIN.

Marcação de Rosto_3

São necessários 3 pinceis: um para cada corretor. Serão usados três corretores: um da cor da pele, um tom mais claro e outro mais escuro.

 

COMO MARCAR

O corretor mais claro será usado nas partes do rosto que queremos realçar, iluminar, “puxar para cima”. O corretor mais escuro será usado para criar profundidade e camuflar.

Assim:

Marcação de Rosto_4 Marcação de Rosto_5 Marcação de Rosto_6

 O escuro no cimo da testa vai criar um efeito de testa mais curta; na zona das maçãs ajuda a dar forma ao rosto, e a defini-lo naquela zona, e nos maxilares, ajuda a afinar o rosto, e dar-lhe uma forma amendoada.

 

ESBATER E PEQUENOS RETOQUES

O passo seguinte, e que exige alguma dedicação e paciência, é o de esbater tudo muito bem, para que estas marcações não sejam visíveis ao natural, e fiquem o mais discretas possível. 

Depois ainda se podem dar uns últimos retoques em algumas zonas como nas sobrancelhas e contorno dos lábios, para uma maior definição e realce:

 Marcação de Rosto_7 Marcação de Rosto_8 Marcação de Rosto_9

RESULTADO DE BASE

Marcação de Rosto_10

Marcação de Rosto_11

Ok, agora tela está pronta para a maquilhagem que quisermos e desejarmos: hora dos olhos, blush e lábios…

E no final…

Marcação de Rosto_12 Marcação de Rosto_13 Marcação de Rosto_14

Neste caso as correções foram feitas de acordo com o meu formato de rosto, e os objetivos que se pretendem. Mas a regra é sempre a mesma: claro realça, ilumina; escuro cria profundidade e esconde. Basta ter uma paleta com os três tons que melhor servem a sua pele.

 

 Para saberem mais sobre a Carina Campos, cliquem aqui.

E não se esqueçam de curtir a sua fan page para acompanharem o seu trabalho.

 

ENJOY YOURSELF!

 

 

 

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário