BELEZA COM CARINA CAMPOS: Limpeza de Pele

 A limpeza de pele é um procedimento bastante comum e até banal no nosso dicionário de beleza… Mas nem sempre lhe atribuímos o devido valor! Saberemos ao certo a sua importância e necessidade?… Passei pela experiência nas mãos da profissional Carina Campos, para vos contar tudo:

 

PORQUÊ?… VANTAGENS?…

LimpezaPeleCarinaCampos3A  minha pele a nu e cru depois de esfoliada

Uma das minhas urgências em fazer a limpeza de pele, foi mesmo por ter alguns millium no rosto que requerem intervenção rápida! Millium são estas pequenas “bolinhas” brancas que se conseguem ver no meu rosto, que se não forem retiradas atempadamente calcificam… depois disso a única solução é o lazer!

 

No entanto há outras razões como:

– Limpar a pele como uma ação de higiene, e para retirar cravos (pontos negros), já que é a única forma de o fazer, e não há como evitá-los – mesmo com os cuidados diários em casa! Tudo isto deixa a pele com melhor aspecto.

– Retira todas as gorduras, a oleosidade, ficando o poro por uns tempos mais pequeno (o tamanho do poro é proporcional à sua oleosidade, pelo que a limpeza deixa o poro “mais pequeno” por um período aproximado de 30 dias).

– Prepara também a pele para outros tratamentos

– E é uma prevenção contra manchas, porque previne o aparecimento de espinhas que por sua vez provocam manchas…

 

PROCESSO…

A limpeza de pele tem 3 fases principais: Higienização/ Emoliência e Extracção/ Acalmar a pele.

A Carina Campos adapta cada um destes passos às necessidades de cada pele, aplicando os produtos mais adequados.

LimpezaPeleCarinaCampos11

LimpezaPeleCarinaCampos1 LimpezaPeleCarinaCampos2A pele é limpa com um sabonete, esfoliada, e de seguida é aplicada uma loção tónica.

LimpezaPeleCarinaCampos4Vem depois a hora de nos “transformarmos em múmias”… Muito Emoliente e vapores! O Emoliente é muito importante – qualidade e quantidade! – para que haja algum conforto na hora da extracção (sim, na hora de espremer!) e para a pele não ficar com marcas, já que fica mais fácil de retirar tudo o que tem que sair do poro…

LimpezaPeleCarinaCampos16

LimpezaPeleCarinaCampos5Extração a vácuo… a gordurinha que não ficou naquele tubinho!! (e a vontade de que funcionasse assim na coxa…)

LimpezaPeleCarinaCampos6 LimpezaPeleCarinaCampos7 LimpezaPeleCarinaCampos8E porque a beleza tem o seu lado negro e doloroso… hora da extração!… Mas confesso que o incómodo foi mínimo…

LimpezaPeleCarinaCampos9Chegou a hora da paz e de mimar a pele: máscara calmante!…

LimpezaPeleCarinaCampos13

LimpezaPeleCarinaCampos10Por fim: Cauterização com alta frequência!

 

REGULARIDADE:

Para que a pele fique sempre limpa, este processo deve ser feito de 30 em 30 dias aproximadamente. Se falarmos do mínimo dos mínimos deve repetir-se de 6 em 6 meses, e para a minha pele a Carina recomenda um intervalo mínimo de 2 meses.

 

CUIDADOS:

– Respeitar sempre um período de 10 dias antes e depois de tomar sol. É um procedimento altamente aconselhável antes e depois dos nossos banhos de sol, mas sempre com 10 dias de intervalo.

– Para festas e eventos, fazer a limpeza de pele sempre de 7 a 15 dias antes.

 

A MINHA EXPERIÊNCIA

Principalmente por causa da extração dos millium a minha pele no dia seguinte ainda estava um pouco vermelha nesses pontos. Mas passados dois a três dias senti a limpeza da pele não só ao toque como também no espelho. O bem estar da nossa pele é mesmo uma coisa que se sente e se nota no exterior, não haja dúvidas! A tez parece mais lisa, fica menos brilhante e com melhor aspecto! E sim, cuidar de nós é necessário e compensa sempre! Tanto interior, como exteriormente!…

 

PRODUTOS USADOS

 LimpezaPeleCarinaCampos15

 

 Não se esqueçam de seguir a Fan Page da Carina, para estar sempre a par das novidades e dicas de beleza…

 

CUIDE DE SI!

 

 

What's your reaction?

1 Comentar

  • Inserido dezembro 3, 2013
    PorRosangela Mira

    Olá Carina e Helena

    Voltarei depois para ler com calma.
    Hoje necessito da a sua opinião, lá no blog.

    AMIGA DA MODA by Kinha

Deixe seu comentário