BELEZA COM CARINA CAMPOS: Contagem decrescente para brilhar numa festa!

Para a rubrica desta semana, pedi à Carina Campos que partilhasse conosco os segredos de um rosto perfeito para uma festa! Quais os cuidados? Quanta antecedência? Quando faço o quê?…  Pode ser uma festa com as amigas, um casamento, um batizado, um evento social, ou até uma passagem pela Red Carpet! Festa é festa! E nós mulheres queremos estar sempre no nosso melhor, certo?…

Tome nota!

BelezaPré Festa2

 

“Vamos imaginar a cena:
Estamos a uma semana de uma festa e você se olha no espelho e  vê um uma espinha que apareceu do nada no rosto, percebe a sua pele desvitalizada, olheiras, sobrancelhas por fazer e o buço digno de “Pereirão!
(Pereirão: personagem interpretado pela atriz Lilia Cabral na novela Fina Estampa onde o buço por fazer era uma característica marcante na primeira fase da novela).
 
O que fazer????”
 
 
 Dormir8horas
 
A uma semana do acontecimento, o primeiro passo a tomar é “Dormir bem todos os dias de 7 a 8 horas. assim evitaremos olheiras provocadas por falta de horas dormidas e bolsas causadas pelo inchaço por excesso de horas dormidas.” (Dormir de mais também prejudica a nossa beleza… chatice!)
 
Cuidar Rosto
 
2º: “Lavar o rosto todos os dias com um sabonete especifico para o seu tipo de pele, hidratar e usar protetor solar (ritual que deve ser feito TODOS os dias independente de haver alguma festa)”. Se tem andado “descuidada com os seus cuidados” básicos de beleza, está na hora de repor a rotina!!
 
Cauterizar Borbulha
3º A nossa pele é matreira e tem aquele hábito de nos pregar partidas! Se tem aquela borbulha, que aparece em hora imprópria, está na hora de tratar dela: “extrair somente essa espinha, cauterizar,( com esteticista) colocar secativo em casa.” Eu já usei esta técnica com a Carina e posso dizer que é eficaz!
 
 
Fazer Buço“Fazer o buço, assim se der alguma irritação, até o dia da festa já teremos recuperado.”
 
 
 peeling_diamante2
 MascaraRevitalizante.
 
 A dois dias do evento, é hora de “Peeling de diamante com mascara vitalizante para dar luminosidade,  melhorar o aspecto dos pontos pretos  e deixar a pele mais lisa para receber a make.”
Lembram-se do post com a Carina sobre o Peeling de Diamante e a minha experiência? Quem não me quer ver sem make up, cabelo apanhado e uma touca na cabeça?…  (aqui)
 
Pinçar Sobrancelha
Por último, no dia anterior é a altura de “Pinçar e modelar as sobrancelhas.
Mas deixe esse assunto com uma profissional, ok? Nada de aventuras em vésperas de festas! Não queremos que o pior aconteça, pois não?… E não se esqueça de ir à profissional do costume, em quem deposita toda a sua confiança!
 
NOTA: “Sachês de chá de camomila viram excelentes compressas geladas para os olhos!
 
 
Maquilhar
Et Voilá! No dia é só vestir a sua roupinha maravilha que escolheu com muito amor e carinho, e maquilhar! Com a certeza de que com o rosto bem cuidado e todos estes passos cumpridos, a maquilhagem vai ser um processo bem mais simples e que não vai requerer tanto esforço!
 
 Não se esqueçam de acompanhar a Carina Campos no facebook, e as suas dicas de beleza!!
 
 
Informação: Carina Campos (as frases entre aspas e em itálico são citações da própria)
Texto e Edição: Helena Branquinho
Imagens: Google

 

 

CUIDE DE SI!

 

 

 

What's your reaction?

1 Comentar

Deixe seu comentário