BELEZA COM CARINA CAMPOS: ALONGAMENTO DE CÍLIOS

 

Alongamento cilios

Acho que a procura pelo “pestanão à Betty Boop” é uma constante no universo feminino. Se tiverem o azar de ter pestana curta e pouco expressiva como a minha, essa necessidade aumenta consideravelmente…

Já falámos aqui da Permanente de Cílios, que eu pessoalmente acho fantástica, e hoje vamos falar de Permanente de Cílios, um processo diferente com resultados também diferentes.

 

COMO FUNCIONA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS?

 

Alongamento cilios_3

Os cílios de baixo são presos para não interferirem no processo, pois só os de cima serão contemplados! 

O processo em si consiste em colocar sobre o fio natural um fio artificial para o efeito alongado. São colocados três tamanhos de cílios diferentes: grandes, médios e pequenos. Precisamente para ficar bem natural e acompanhar o cílio natural. A quantidade aplicada depende do tamanho do olho e aquilo que os seus cílios pedem. Os fios artificiais são aplicados com cola própria, e fio a fio.

 

Alongamento cilios_4

É um processo simples para nós, mas de muita minúcia para o profissional.

 

Alongamento cilios_6

 

CUIDADOS ESPECIAIS A TER:

Como qualquer outra coisa artificial, este procedimento para ter a durabilidade prevista exige alguns cuidados:

– Evitar lavar o rosto com água quente, sauna. Tudo isto são processos que amolecem a cola e descolam o cílio artificial.

– Não esfregar o olho para os cílios não embolarem, o que facilita o desprendimento do digito.

– Sempre que lavar o rosto – com água fria! – limpe com muita delicadeza sem esfregar o olho.

– Não é proibido usar máscara de pestanas mas também não é aconselhável, pois a remoção vai prejudicar a fixação dos cílios. Se não usar demaquilante a durabilidade é maior. Caso não dispense, use só nas pontas para dar aquele realce desejado.

– Limpe os olhos com um cotonete e evitar produtos oleosos ou demaquilantes em creme para não amolecer a cola.

– Não tente retirar o alongamento em casa para não danificar os cílios naturais. Procure sempre uma esteticista para a manutenção ou retirada.

 

Parece uma lista grande, mas na verdade não é difícil, é só preservar os olhos como quando usamos rímel e não queremos estragar a maquiagem.

 

Alongamento cilios_7

 

 DURABILIDADE:

Com todos os cuidados cumpridos o tempo médio é entre 15 a 20 dias. Aos poucos os cílios vão caindo e quando isso se notar ou ficar estranho está na hora de ir à sua esteticista para fazer a manutenção ou a retirada. NÃO FAÇA isso em em casa que prejudica os seus fios naturais!

 

E O RESULTADO?…

Depois

O verdadeiro pestanão à “Betty Boop”! É fantástico acordar assim, sair do banho assim, poder sair de casa de repente sem me maquiar!Confesso que tive alguns momentos de desconforto só porque eu sou muito sensível dos olhos e tenho muito aquela vontade de os refrescar, esfregar (que nem faz bem), etc. Mas cada vez gosto mais do resultado e percebo bem a diferença.

 

Antes e Depois_1

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE ALONGAMENTO E PERMANENTE:

No alongamento é colocado um fio artificial, tem que ter mais cuidados, condiciona o uso de rímel e precisa de fazer a retirada com a profissional.

Na Permanente apenas são potenciados os seus cílios naturais, revirando-os e pintando-os. Pode fazer tudo normalmente e o efeito vai-se perdendo naturalmente sem ter que ir à esteticista.

Mas se falarmos de resultados… o alongamento tem sem dúvida um melhor resultado e cumpre melhor o objetivo do “pestanão”!

 

 A Profissional: Carina Campos, esteticista facial e maquiadora no salão Jacques Janine.

 

CUIDE DE SI!

 

What's your reaction?

2 Comments

Deixe seu comentário