BELEZA COM CARINA CAMPOS: A MAKE IDEAL

 

Make_EventoMaresHelenaBordon_3

aqui falei da minha escolha de cabelo para o evento da Mares com a Helena Bordon. Agora venho falar da escolha da maquilhagem, pois mesmo que recorra a uma maquilhadora fantástica para fazer um trabalho maravilhoso, é importante que saiba o que pretende, ou que tenha uma ideia do resultado final desejado quando se senta na cadeira.

O que pretendia?

Uma pele bonita, com aspecto natural; o rosto modelado (gosto de afinar o rosto e disfarçar o nariz comprido – podem ver aqui as correções ao meu rosto); destacar os olhos, e os lábios sobre o natural. Não queria nada muito exagerado porque por natureza eu uso maquilhagens pouco marcantes e também não quis sobrepor o rosto à roupa. Apenas completar o look e harmonizar. 

A hora do evento e a maquilhagem…

A regra para medir forças entre o “peso” da maquilhagem e a hora de um evento é simples: quanto mais tarde, mais “pesada” e brilhante esta pode ser. De manhã fresca e fofa como o nascer do dia, à tarde média… a noite pede mais brilho e aguenta sombras mais carregadas e escuras. Contudo, nunca esquecer o caráter do evento em questão, assim como a roupa que vai usar.

Estando o evento marcado para as 17 horas da tarde podia ter usado algum brilho sem problema, até porque é “Inverno”, e a noite cai rápido… No entanto achei que esta era a medida certa para um evento fashion e não cerimonial…

 

Make_EventoMaresHelenaBordon_2 Make_EventoMaresHelenaBordon_4 

Gostaram?

A Carina ajudou-me a chegar ao resultado pretendido e a transmitir a imagem desejada. Obrigada!

 A Profissional: Carina Campos, esteticista facial e maquiadora no salão Jacques Janine.

 

DICAS PARA UMA MAQUILHAGEM ADEQUADA:

– Não é por ser festa que vai colar no rosto todos os produtos que existem no seu nécessaire, nem tem que sair para o evento como se tivesse uma máscara.

– Não é por recorrer a um profissional que se vai transformar noutra pessoa! O profissional pode ser (e é) também um orientador (pois sabe do que fala) mas é importante que não a transforme, apenas que a realce.

– Maquilhagem ideal é aquela que não nos esconde o rosto, mas que valoriza os nossos pontos fortes, a que se adequa ao horário e ao caráter do evento.

– O mais importante de tudo é que seja feliz, se sinta na sua pele e valorizada!

 

CUIDE DE SI!

 

 

What's your reaction?

1 Comentar

  • Inserido setembro 2, 2014
    PorBetty Gaeta

    Oi Helena,
    Adorei a maquiagem, valorizou muito os seus olhos.
    Bjs

Deixe seu comentário