BEAUTY REPORT: SOBRANCELHAS

 BelezaHiimaBSobrancelhas.jpg

Nós no fundo até sabemos, mas nem sempre nos lembramos, que as sobrancelhas têm um grande impacto no rosto: alteram-lhe a expressão, ajudam a defini-lo e valorizam o olhar!… se tudo estiver certo, claro!!…

As dúvidas são muitas, as questões ainda mais, mas respostas certas não são para todos, e encontrar um profissional em quem possamos confiar nem sempre é fácil!…

Por algum motivo a especialização em sobrancelhas e estética facial tem vindo a crescer, e se ouvir a expressão “Arquiteta de sobrancelhas” não estranhe! E sinto que aqui no Brasil essa especialização é ainda mais evidente!

Depilar as sobrancelhas deve ser de facto uma profissão de risco, e artística!! Porque para além de os erros demorarem a ser disfarçados e só uns óculos escuros os conseguirem esconder, cada pêlo nasce apenas cerca de dez vezes no mesmo lugar! A sorte – neste caso – é que temos muitos pêlos… mas se cometermos muitos erros seguidos o resultado é irreversível!!

As minhas sobrancelhas têm andado em fase de acerto… desde saltarem de mão em mão, sem seguirem um plano, até aos meus erros em casa – apesar de conhecer a “regra do triângulo”, e que devo desenhar a sobrancelha com um lápis, a pinça tem tendência a fazer o que não deve, e a minha visão não está propriamente treinada para estas coisas! – estavam em fase de “preciso de ajuda e esquecer que tenho pinça em casa!!”…

Depois de ter conhecido a Carina Campos, esteticista facial e maquilhadora no Jacques Janine , e ter ficado tão satisfeita com o resultado, fiz uma proposta às duas (a mim e a ela…): deixar crescer bem as minhas sobrancelhas (ficarem mesmo farfalhudas!!) e fazermos este post para o blog! A Carina aceitou o desafio, e aqui vamos nós contar como foi…

HiimaB_Beleza_Sobrancelhas.jpg

HiimaB_Sobrancelhas_thumb.jpg

Primeiro há que analisar!

“A sobrancelha deve ter em atenção todo o rosto: olhos, nariz, boca, etc, e não apenas o formato. Porque o que vai definir o ideal é o conjunto!” (Carina Campos)

Há também que considerar os gostos e objetivos pessoais de cada um, e conjugá-los com o que a sobrancelha oferece: espessura, preenchimento, definição natural, etc…

HiimaB_Sobrancelhas2.jpg

Medir as sobrancelhas também é importante para poderem ser comparadas, embora os profissionais (tal com a Carina) com a experiência dispensem este passo. “Basta olhar que já sabemos”…

 BelezaHiimaBSobrancelhas-4.jpg

Próximo passo: o desenho!!

Eu também aprendi a técnica do triângulo nas minhas aulas de maquiagem: criar um ponto na ponta do nariz e traçar um triângulo imaginário conforme a imagem. Mas como em tudo, é apenas uma regra geral que conta com as suas exceções. A linha 3 até é a ideal para terminar, mas começar depende “de uma linha imaginária que vem da ponta do nariz até à sobrancelha”… explica Carina. “O rosto tem linhas…”

 HiimaB_Sobrancelhas_Beleza3.jpg

Hora do sofriemnto: “A pinça é a melhor amiga!!”

Tive que me render! Fui obrigada!! Adepta da cera desde que experimentei pela primeira vez, nunca deixava que me depilassem as sobrancelhas com pinça!! “Para quê demorar tanto tempo, e sofrer pêlo por pêlo quando num “zás” rápido e eficaz o assunto fica resolvido?”… Mesmo depois de saber dos malefícios deste método, recusava a pinça!! Até que foram os profissionais que me recusaram a cera!! ahaha… rendi-me às evidências, e já que não vou para nova, é melhor não desafiar a natureza!!…

Então porquê pinça em vez da cera?!… simplesmente porque a cera usada no osso da sobrancelha (ver foto) contribui fortemente para o “descaimento” da pele naquela zona, o que não fica bonito e nós dispensamos, certo?… Para além disso o risco de cometer erros é maior, e é mais difícil desenhar a sobrancelha ao pormenor!

Convencidas?…

HiimaB_Carina_tecnicalinha.jpg

Para rematar, por cima da sobrancelha, para tirar toda a penugem, a Carina usou a técnica da linha, que eu nunca tinha experimentado, e que até não doí assim tanto! Confesso que adorei o resultado e a duração da depilação com o uso desta técnica!!

Sobrancelhas_resultado1.jpg

Resultado após depilação

 

Aproveitando a onda do cuidado especial, já que eu gosto de sobrancelhas assumidas e até tenho algumas falhas para preencher, a Carina, sugeriu-me uma pintura, e eu concordei!

 

Pintar-sobrancelhas1.jpg

A pintura é aconselhada precisamente quando há falhas, e substitui a maquilhagem da sobrancelha. Tem uma duração aproximada de 30 dias, e como pinta a penugem que nos é quase invisível aos olhos, mas que está lá,  ajuda a preenchê-la. Também pega na pele, mas acaba por sair ao fim de cinco dias, mais ou menos. Mais uma razão para que a penugem que não queremos que se note seja totalmente removida, e a linha é a melhor opção para isso!

Como tinta, a Carina usou a REFECTOCIL, importada dos EUA, que não agride e pele e é antialérgica.

NOTA: Pintar sempre de cor aproximada à do cabelo!!…

Sobrancelha-Apos-PIntura_1.jpg

Resultado final após pintura.

Passadas 3 semanas… voltei para a manutenção…

Sobrancelha-aps-3-semanas.jpg

E ficaram assim…

HiimaB_Sobrancelhas-Final.jpg

Fim!… Melhor?…

Definir e acertar uma sobrancelha corretamente é um trabalho que leva o seu tempo. É preciso conhecimento, perícia e paciência até obter um bom resultado final! Depois é preciso mantê-lo, e visitar a esteticista com um intervalo de tempo coerente com o crescimento do seu pelo! As minhas ainda têm um caminho a percorrer até à chegarem ao ponto desejável, mas já me sinto mais confortável com elas!

Gostaram de acompanhar esta experiência!! E vocês, qual é o cuidado que têm com as vossas sobrancelhas?… Contem!!!

Tornem-se amigas de Carina Campos no facebook, e conheçam melhor o seu trabalho! AQUI

 

ENJOY! And take care of yourself!

 

 

 

What's your reaction?

3 Comments

  • Inserido junho 11, 2013
    PorCarina Campos

    Helena, muito obrigada por ter confiado no meu trabalho e parabéns pelo site que traz muitas novidades e dicas de extremo bom gosto! Ficou ótima a matéria!!! Me coloco sempre a disposição, forte abraço!

    • Inserido junho 11, 2013
      PorHiimaB

      Carina, muito obrigada pelas suas palavras! Adorei fazer esta matéria com você, e já sabe que sou cliente fiel 🙂
      Abraço!

  • Inserido junho 12, 2013
    Porlisandra ribeiro

    estão lindas, as minhas são uma tristeza… fracas, fracas… mas faço em casa com pinça, beijinhos http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

Deixe seu comentário