BEAUTY CARES WITH CARINA CAMPOS: “REVIT HANDS”

RevitHands_1

Por vezes negligenciamos o tratamento das nossas mãos e esquecemo-nos que muitas vezes são elas as primeiras a contar a nossa idade… Não é que seja crime, mas para quê ter um rosto esticado e umas mãos que não combinam?…

Bem, na verdade os cuidados com as mãos ultrapassam essa questão e é muito mais importante do que isso. As nossas mãos comunicam, falam connosco e por nós. E se arranjar as unhas é importante, cuidar das nossas mãos não é menos!

Eu não tenho mãos muito bonitas, é um fato que não me incomoda particularmente, mas que talvez me alerte para a necessidade de cuidar delas…

Como fazemos muitas coisas com as mãos e estas estão mais sujeitas a “maus tratos” do que outras zonas do corpo – lavam-se com mais frequência, trabalham, etc – merecem e precisam de uma especial atenção e cuidados redobrados. Já tem o seu creme sempre “à mão” para o ressequimento dos sabonetes, do frio e de outros fatores externos? Mesmo assim há outras coisas que podem ser feitas além disso e de uma hidratação extra quando vai à manicure!…

As minhas não sobrevivem muito bem às agressões externas e tendem a andar com aspecto seco frequentemente.

Coloquei à Carina Campos a situação das minhas mãos, e ela propôs-me um protocolo específico de acordo com as minhas necessidades. Não é nenhum tratamento que já tenha sido feito, mas dado os princípios ativos dos produtos correu tão bem, que aconselho vivamente! E a Carina vai repeti-lo certamente de agora em diante. Podem e devem procurar este tratamento!

A principal diferença e novidade, é que foram usados produtos normalmente utilizados no tratamento do rosto para hidratação e redução de rugas de expressão. Ao contrário de um tratamento normal de uma manicure, este para além de fazer uma hidratação profunda que dura dias e não desaparece com água e sabão, também ajuda no preenchimento de algumas rugas. Bom não é?

 Vamos ver como foi?…

 

PRODUTOS USADOS:

RevitHands_2

1 – Máscara Facial Hydra System Germaine Capuccini; 2 – Sabonetes uvas brancas Bioage; 3 – Creme Facial Germaine Capuccini; 4 – Loção alta tolerância Germaine Capuccini; 5 – Máscara esfoliante de areias vulcânicas

 

O Primeiro passo é limpar a pele, das mãos aos cotovelos, já que vai ser toda essa área a contemplado com o tratamento, com sabonete de uvas brancas, para retirar qualquer resíduo de creme ou outras substâncias.

Depois disso, a pele vai ser esfoliada com uma máscara de areias vulcânicas (5).

De seguida vem a parte boa: hidratação com creme e massagem. Com a ajuda de um pincel é aplicado o creme sobre a mãos e ante braço. Aplicado o creme, todos os dedos são massajados ao pormenor, com uma especial incidência nos cotovelos, uma zona também bastante critica. Aqui o creme 3 é diluído com a loção 4, uma vez que a pele é diferente da do rosto.

RevitHands_3 RevitHands_4

Quando a pele já está devidamente massajada e hidratada, está pronta para receber a máscara (1), que depois de aplicada vai ser envolta por papel alumínio para incluir e penetrar melhor na pele.

 RevitHands_5

Relaxando com mãos de astronauta (ehehe)

 No final basta remover a máscara, passar um creme de mãos, et voilá, umas mãos novas, cuidadas, hidratas e revitalizadas:

RevitHands_6

Neste caso usámos o creme de mãos da ADCOS, com factor de proteção 20 (muito importante este fator!), mas a Carina Campos deixa outras sugestões:

RevitHands_7

 

 

 A Profissional: Carina Campos, esteticista facial e maquiadora no salão Jacques Janine.

 

TAKE CARE OF YOURSELF!

 

 

 

 

 

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário