ACESSÓRIOS IMPRESSÃO 3D by JARDIN…

O Homem desenha, a impressora cria…

jard_Acessorios

A Jardin desfilou no último Minas Trend, na coleção de Inverno 2015 já disponível na loja, a par de roupas inspiradas nas grandes metrópoles, acessórios de impressão 3D! Curiosa sobre o processo e com vontade de tocar e perceber o resultado final, convidei a designer e dona da marca Bhárbara Renault a partilhar connosco mais sobre esta técnica que começa a dar que falar, mas ainda ainda em baixo som. (Vai que a moda pega, evolui, e começamos a imprimir George Clooneys…)

MinasTrend_6386 MinasTrend_6392

O processo é aparentemente simples já que em tudo se assemelha a uma impressão normal. A diferença é que o resultado tem dimensão 3D, é um objecto, e não é em papel!!

Ainda intrigada sobre como se manda imprimir um desenho e ele simplesmente sai da impressora sob a forma de objecto, terei que esperar por próximas oportunidades para ver como tudo se processa ao vivo, já que em Belo Horizonte não existe nenhuma empresa que realize estes trabalhos, e todos os acessórios, desenhados pela própria designer, foram impressos em são Paulo.

Uma amostra fotográfica do processo:

photo 2 photo 1 photo 3

DE ONDE SURGIU A IDEIA?…

“Como o tema era Metropolis, quis falar da tecnologia, do actual (…) a par de roupa com perfuração a lazer, tecido a fio, quis trazer essa tecnologia para os acessórios, para reforçar”, conta Bhárbara Renault.

Questionada sobre o porquê do tema Metropolis para a coleção, Bhárbara Renault explica que sempre gostou dos grandes centros, e queria fazer uma coleção urbana! Estudou inclusive a estrutura e plantas de grandes cidades!

Os acessórios foram apenas produzidos como conceito para o desfile. Não serão comercializados principalmente pelo custo pouco convidativo ao consumo. Mas fica a ideia sobre o que se consegue fazer com as novas tecnologias, e uma amostra sobre uma técnica que começa a aparecer no mundo dos acessórios.

 MinasTrend_6575 MinasTrend_6391

SOBRE O QUE VEM POR AÍ…

Com o Minas Trend à porta, onde as principais marcas mineiras, e não só, apresentam as suas coleções para a próxima estação numa das maiores feiras do setor no Brasil, levantei a ponta da curiosidade sobre um trabalho que admiro e perguntei pelo que podemos esperar para o Verão 2016!

“Trabalhei o étnico de uma forma diferente! É um étnico geometrizado, de cores neutras… o preto e o branco, o chocolate, de mais forte o vermelhão, e o azul celeste” (Bharbara Renault).

Já curiosos? Fica a dica e o convite: visitem o stand no Minas Trend (7 a 10 de Abril)

ENJOY!

What's your reaction?