Mr SLIMANE – O REI DAS VENDAS, DA CONTROVÉRSIA E… INDIGNAÇÃO…

Mr SLIMANE – O REI DAS VENDAS, DA CONTROVÉRSIA E… INDIGNAÇÃO…

Com que direito Sr Slimane?…

Depois da saída da nossa amada Phoebe Philo do comando da Cèline, aconteceu: Hedi Slimane tomou o trono e uma série de mudanças se anunciaram e outras se fazem ainda adivinhar.

Hoje o despertar foi de choque, quando nos demos conta que todo o histórico do instagram da marca foi apagado, o Celine perdeu o assento, e a ponta do iceberg das calamidades está a começar a aparecer…

A onda geral é de choque e indignação!

Com que direito Sr Slimane?… Não bastou o Y de SL?… Desde quando o presente existe sem um passado? Principalmente quando ele nos inspirou tanto, nos transformou por dentro e por fora?… Acho uma vergonha para a própria marca, que desrespeitou o próprio legado, e uma perda para a humanidade! Nenhuma vedeta tinha o direito de nos fazer isto!

Pode estar a começar a era Slimane, mas o que Phoebe nos deu nunca morrerá!

Será preciso desmoralizar a história do que passou para deixar uma marca própria? Apagar o antecessor para se conseguir evidenciar? Não sei se neste caso a memória humana será assim tão curta… nem se as pessoas estão com paciência para o vedetismo… Não sei se os fãs da marca deixarão passar em branco a falta de respeito para com a própria marca, para com Phoebe, para com os cientes e eles próprios. Não sei se a controvérsia que já conhecemos do menino que tem a mania que é rebelde somará dólares no fim do processo, ou será um tiro no pé pelo desamor.

Uma coisa é certa: haja coragem e loucura q.b para comprar esta guerra! Hedi Slimane se já tinha uma tarefa difícil de encantar, acabou de subir a fasquia, e terá que se superar bastante na sua primeira coleção para compensar tamanha indignação…

Acredito que um dos objetivos seja esse: romper com tudo o que já existe, incluindo “cliente alvo” e começar tudo de novo, com outros focos… quando não consegues competir, destróis! Até consigo sentir a sua missão ingrata, e entender alguma necessidade de imposição, mas acima da medida de egos e estratégias comerciais, está o respeito… pelo legado, pela história, pelos antecessores, e pelas mulheres! Acima de tudo pela história das mulheres, que encontraram na marca uma nova relação com as roupas, e um novo código de estar na vida! Consumidoras da etiqueta, ou não!

 

NOTA: A estreia em passerelle está marcada para dia 28 de Setembro 2018, às 20:30 de Paris, durante a Paris Fashion Week. No entanto aparentemente Lady Gaga já desfilou com uma bolsa que ao que tudo indica faz parte da estreia do designer para a marca. (Estratega é estratega!)

Em termos de bolsa, tirando a tag com as iniciais que já acho super demodé, até posso dizer que se safou.. Agora quero ver os sapatos… matéria em que Phoebe Philo sempre foi referência criando os mais icónicos modelos e influenciando tudo o que eu quero calçar hoje em dia! Eu e provavelmente o mundo!

 

Aguardemos novos capítulos…

Partilhar artigo

Deixe uma resposta