MIT – MODA, INFORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

MIT  – MODA, INFORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

MIT_17

Na Quarta feira passada, dia 23 de Setembro, o CCBB foi palco do workshop MIT – Moda, Informação, Transformação, que contou com o testemunho de pessoas de valor para falar, e profissionais da moda e design para escutar. Este workshop constitui uma importante ferramenta de trabalho, reflexão e conhecimento através da partilha de casos de sucesso, que em muito têm a contribuir com a sua experiência.

PALESTRAS E PALESTRANTES:

MIT_13

Cláudia Narciso

Consultora de pesquisa e desenvolvimento da Arezzo & Co;

Para além de ser uma inspiração pelo seu percurso, persistência e trabalho, Claudia Narciso partilhou com a plateia dicas importantes sobre pesquisas, campanhas, e produtos. Com Heloisa Aline como interlocutora, Claudia Narcizo sublinhou ainda que as pequenas empresas conseguem vingar e chegar ao seu cliente com criatividade e boa gestão de recursos. Trabalhar com orçamentos reais e “mexer o tempo todo”. E se tivermos que escolher uma palavra para conquistar o cliente será: encantamento. “Encante o seu cliente!”.

MIT_8

MIT_9

Gustavo Grecco

Fundador e diretor de criação da New Greco

Com Gustavo Grecco, designer premiado nacional e internaconalmente, aprendemos que a criatividade é uma das chaves para o sucesso, e que mesmo com trabalhos pequenos e aparentemente sem interesse podemos fazer algo novo, que inesperadamente nos pode trazer os frutos tão desejados! Desafio e auto superação! Os sonhos podem ser realizados!

Interlocutor: André Poppovic, presidente da ABDesign.

MIT_14

Traudi Guida,

Empresária, fundadora da Le Lis Blanc, proprietária da rede de lojas SouQ

Sem dúvida um exemplo de empreendedorismo! Com muito trabalho e senso para novas oportunidades de negócio, Traudi Guida sublinha que acredita no país, confiando-nos que o segredo é o trabalho com afinco e determinação! “Vivo crises desde 1969. Muita gente vai sair do mercado agora, mas quem ficar vai sair mais forte”. Mas deixa um alerta: o serviço é vital e cada vez mais importante!

Interlocutora: Tereza Cristina Horn

MIT_16

Marco Aurélio Lobo

Coordenador de projetos do Instituto Europeo de Design

“O teu futuro é uma página em branco” deu o start da palestra destruindo os nossos próprios limites. Afinal não existe saturação de informação, e o segredo está em pensar além, e estar na frente…

Brasilidade e gestão de informação foram outro foco da palestra de Marco Aurélio. “Isto é Brasil”, inspirou a plateia a olhar para tudo o que o país faz e pode fazer por ser quem é e com os recursos que tem.

Interlocutora:  Luciana Nacif.

MIT_18

Paulo Conegero

Gerente de comunicação, parcerias e clientes vips da Farfetch-Brasil.

Para falar da inovadora forma de negócio on line fundada pelo Português José Neves – a Farfetch – que vende on line através sem stock, fazendo a intermediação entre várias boutiques de luxo espalhadas pelo mundo e o cliente final, igualmente espalhado pelo mundo, Paulo Conegero foi um testemunho muito válido sobre a importância do comércio on line a par do offline, e da gestão das redes sociais. A Farfetch Brasil é a única que tem um instagram próprio (como país) porque realmente esta rede social no país é um importante veículo de venda!

NA HORA DO CONVÍVIO…

IMG_1552- MIT 2015 - Paulo Conegero, Natália Dornellas e Bruno Nunes_1

Paulo Conegero, Natália Dornellas e Bruno Nunes

 Cris Guerra e Cila

Cris Guerra e Cila

Tereza Santos, Marilu Sette Camara e Marta Machado

Tereza Santos, Marilu Sette Camara e Marta Machado

Bharbara Renault, Denize Pinho e Laila Porto

Bharbara Renault, Denize Pinho e Laila Porto

 Luiza Luz, Tereza Gomide e Márcia Carvalhaes

Luiza Luz, Tereza Gomide e Márcia Carvalhaes

Luciana Ncif e Marcos Lobo

Luciana Ncif e Marcos Lobo

Junia Gomes e Paula Bahia

Junia Gomes e Paula Bahia

Aléxia Carvalho, Fernanda Fontes

Aléxia Carvalho, Fernanda Fontes

Luciana Penido, Débora Magalhães e Aléxia Campos

Luciana Penido, Débora Magalhães e Aléxia Campos

Cláudia Mourão, Tereza Santos e Marcos Santos.

Cláudia Mourão, Tereza Santos e Marcos Santos.

Bianca Lage, Helena Branquiho, Ana Magalhães e Luciana Nacif

Bianca Lage, Helena Branquiho, Ana Magalhães e Luciana Nacif

 

Ordem de trabalhos terminada, e brinde final realizado foi altura de inaugurar a Exposição TOKYOTOSAKA, de Weber Pádua, que pode visitar até ao dia 5 de Outubro no Pátio do CCBB.

“Weber Pádua está na estrada há 27 anos passados entre o fotojornalismo e a publicidade, em coberturas e sets espalhados pelo mundo. Suas produções transpõem às passarelas, catálogo e editoriais. A exposição TOKYOTOSAKA, que poderá ser vista até 5 de outubro, no pátio do CCBB, é um exemplo típico da amplitude do seu trabalho.
Trata-se de um mergulho no cotidiano urbano do Japão, apresentado em formato de exposição e fotojornal, com prefácio de Fernanda Takai. É evidente que o longo convívio com a moda influencia o olhar de Weber na fotografia de rua. Mas há o inusitado: entre Tokyo, Kyoto e Ozaka, ele buscou acasos para mostrar personagens da vida real, sem retoques. 
Webinho, como é conhecido, é também autor do livro Weber Pádua 5X5, cujo lançamento, em Paris, em 2013, também foi seguido de uma exposição.
A mostra conta com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituto Cenibra e Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte.”

MIT e Exposição apresentados por: Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura. Os eventos contam com o apoio das empresas Sava, Rona, Nespresso, Art Work, 221 Consultoria, Salamandra Comunicação, Localiza, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Governo de Minas e CCBB.

 

FOTOS: Laura Alvarenga

ENJOY!

Partilhar artigo

1 Comment

  1. LOOK: GOD SAVE WHITE DRESSES - Helena Branquinho
    LOOK: GOD SAVE WHITE DRESSES - Helena Branquinho2 yearsatrás

    […] Este foi o look que usei no MIT – Workshop Moda, Informação e Transformação, de que vos falei aqui. […]

Deixe uma resposta