MT: @BACKSTAGE WITH LUCAS MAGALHÃES

LucasMagalhaes_MinasTrend_1

Lucas Magalhães é já um dos habitués no line up do Minas Trend, o que traz um certo conforto aos fãs que o viram nascer e crescer na casa mineira. Como também já é hábito (daqueles que espero que não se percam) passei pelo backstage para trocar umas palavras com o designer, agora radicado em São Paulo… O que terá mudado entretanto?…

LucasMagalhaes_MinasTrend_8

Helena Branquinho (HB)O que poderemos esperar para o próximo inverno Lucas Magalhães?

Lucas Magalhães (LM) – Um Inverno gráfico, cheio de tricô, texturas, silks, cor…

HB – Qual o rescaldo – feedback –  desta primeira temporada de Grupo Nohda?

LM – Muito legal! Crescimento comercial muito bom mesmo, aceitação de muitos clientes, abrimos muitos pontos de venda, a aceitação e o giro da roupa está a acontecer muito bem, e acho que estamos com um produto para crescer mais nessas possibilidades com o lojista.

HB – Porquê o tricô?

LM – Porque é o que eu amo fazer na verdade. E pela primeira vez eu me sinto seguro para fazer o meu! Assinado, Lucas!

HB – Para um designer com tanta apetência por estampas e pelo grafismo, qual a diferença entre trabalhar um tecido ou trabalhar um tricô?

LM – A diferença é só o que isso vai virar, porque o desenho ou ele vira uma estampa ou ele vira um jacquard. A escolha do fio, claro que te dá a possibilidade de muita coisa, mas é quase que uma forma diferenciada de estampar.

HB – É mais trabalhoso?

LM – É mais trabalhoso porque você escolhe o fio. Você não tem o pano pronto, você tem que fazer esse pano. É mais trabalhoso, mas é uma delícia!…

HB – Desafiante?

LM – Desafiante! De teste! Mas é o que eu gosto!

LucasMagalhaes_MinasTrend_9 LucasMagalhaes_MinasTrend_10 LucasMagalhaes_MinasTrend_11 LucasMagalhaes_MinasTrend_12 LucasMagalhaes_MinasTrend_2

Uma das minhas peças preferidas da coleção: o vestido que abriu o desfile.

Para esta coleção Lucas Magalhães resgatou o seu passado (que é recente – Inverno 2011), reinterpretando as imagens de op art do seu primeiro desfile. O couro é o “material novo” que confere às peças mais estrutura, e o tricô ganha definitivamente as rédeas da sua assinatura, depois de, enquanto designer, ter passado por casas mestras nessa arte, como Coven e Faven.

Lucas Magalhães apresenta uma mulher mais madura, sem deixar de ser jovem. Linhas mais retas, comprimentos midi, e as estampas sempre especiais e exclusivas da marca, que nesta temporada se pintam de preto, branco, laranja, verdes e rosas.

LucasMagalhaes_MinasTrend_3 LucasMagalhaes_MinasTrend_4 LucasMagalhaes_MinasTrend_5 LucasMagalhaes_MinasTrend_6 LucasMagalhaes_MinasTrend_7

Fotos Agência Fotosite

ENJOY!

What's your reaction?

Deixe seu comentário