MT: A ARQUITETURA GRÁFICA DE FAVEN

Faven_Desfile_13

O desfile da Faven foi sem dúvida um dos pontos altos do primeiro dia de passerelle do Minas Trend, e está no meu Top 3 pessoal da temporada!

Com uma coleção inspirada na Escola da Bauhaus, uma das mais importantes expressões do que é chamado de Modernismo no Design e Arquitetura, os jacquards ganharam  vidas geométricas, e construções arquitetônicas em peças de alfaiataria, pantacourts, coletes longos, e comprimentos midi.

Cores como tangerina, bordeaux, verde tropa, azul claro, preto e azul marinho, criaram grafismos de desejo, do primeiro ao último look .

Antes do desfile, ainda houve tempo para trocar umas breves palavras com Natália Pessoa, Diretora de estilo da marca.

Faven_Desfile_3 Faven_Desfile_4 Faven_Desfile_5 Faven_Desfile_6 Faven_Desfile_7 Faven_Desfile_8 Faven_Desfile_2 Faven_Desfile_1 Faven_Desfile_9 Faven_Desfile_10 Faven_Desfile_11 Faven_Desfile_12

@BACKSTAGE:

Faven_Desfile_16

Natalia Pessoa e Hingrid Sathler, responsáveis pelo estilo do Desfile

Helena Branquinho (HB) – O tricô está muito na moda, incluindo na Europa, e tem ganho grande destaque nestas últimas temporadas. Qual acha que é o grande diferencial desta matéria?

Natália Pessoa (NP) – Eu acho que é uma delícia trabalhar com o tricô, ele nos possibilita mil combinações e é muito encantador, porque você vai construindo o seu tecido da maneira que você quer. Eu acho também que ele é muito prático. É uma roupa que não precisa de ser passada, para uma mulher cosmopolitan que gosta de viajar, que quer colocar aquela roupa de manhã e sair com ela à noite…  Então uma roupa de tricô acaba sendo uma peça super clássica, e muito prática no guarda roupa. Acho que esse é o grande diferencial do tricô, e são ótimas razões para aderir ao material. Além do conforto!

A estilista acrescenta ainda que mergulharam na época dos anos 30 para criar as estampas, as shapes remetem um pouco ao militarismo que brinca com as lapelas, e ainda foca a desconstrução das roupas.

Faven_Desfile_14 Faven_Desfile_15 Faven_Desfile_17 Faven_Desfile_18

Fotos: Agência Fotosite

DESTAQUE ainda para a parceria com a Nuu Shoes que criou os sapatos da coleção! Cores e mix de texturas que dificultam a tarefa de escolher os preferidos.

Deixo ainda duas notas para a coleção comercial: a pena de não ter conseguido fotos dignas para a partilha, e a certeza de que a vou querer no meu closet!

ENJOY!

What's your reaction?

1 Comentar

Deixe seu comentário