Maternidade: peças-chave na gravidez

Acho que já contei por aqui alguma vez sobre a minha colaboração com o blog da JARDIN, onde assino dois artigos por mês. Para quem ainda não acompanha, como acho que é um assunto que pode interessar muito às futuras mamãs, mas não só, resolvi partilhar aqui um pouco do que foi o último tema…

Folie1

PEÇAS CHAVE NA GRAVIDEZ

 

Com o terceiro filho a caminho, já mãe de duas meninas, de 6 e 4 anos, tenho que confessar que a tarefa “vestir” durante o período de gestação não só não é fácil, como às vezes é complicado, e outras tantas vezes frustrantes! Por mais que se deseje engravidar, e por mais vezes que se repita a proeza, dificilmente estamos preparadas para deixar as nossas roupas de lado, ver o nosso corpo crescer de dia para dia, tomando contornos estranhos, e demorar mais de meia hora para encontrar algum pedaço de tecido no closet que nos caiba. Todos os dias há um novo desafio: o que é que ainda serve hoje?…

Apesar de as transformações físicas variarem de mulher para mulher, uma coisa é comum a todas: a barriga cresce, o peito, no mínimo, incha, e sem escapatória possível sentimo-nos maiores!

É muito comum o quadril alargar, e mesmo para quem engorda pouco, é provável encontrar carne a mais em algum lugar do corpo onde não era suposto…

 

Para além de todas as questões físicas, alguém deve ter decretado que o estilo pré-mamã deve ser aborrecido, e não é fácil encontrar roupas nas casas da especialidade que sejam interessantes, e que considerem que o normal é as grávidas ganharem quadril, mesmo que as celebridades no façam acreditar que não.

 

Por isso, já com alguma experiência na bagagem, quis partilhar aqui algumas das minhas dicas pessoais – e profissionais – que me têm ajudado a sentir-me melhor e “eu” dentro do corpo novo.

Continue a ler AQUI.

ENJOY YOURSELF!

What's your reaction?

Deixe seu comentário