HELIANA LAGES: UMA HISTÓRIA PARA CONTAR

 unnamed5

 

É sempre bom quando descobrimos que por trás de uma marca que admiramos, há uma boa história para contar!

Dona de uma das marcas de acessórios com mais tradição em Belo Horizonte, e pioneira na produção de acessórios de croché em fio de metal, Heliana Lages abriu-me as portas do seu showrrom e oficina, onde tive o privilégio de conhecer toda a equipa e ver os artesãos em acção!

unnamed4

Tudo começou como muitas outras histórias que ouvimos contar… amigas que fazem bijuteria só porque sim, em casa e sem compromisso… dessas histórias em cadeia, que a amiga vê, a amiga compra, a amiga da amiga também quer. Heliana ainda guarda algumas dessas primeiras peças (que eu vi), que nada tinham a ver com as de agora, mas desengane-se se acha que a história que faz esta marca é igual a tantas outras…

Tudo começou com o Pedro. Pedro foi o primeiro funcionário “Heliana Lages”: paraplégico, e nunca tinha trabalhado com bijouteria, ou feito trabalhos artesanais… mas em pouco tempo revelou o seu talento, e marcou o inicio de uma nova fase e caminho deste nome. Depois dos primeiros trabalhos bem sucedidos, e provas superadas, Heliana lançou-lhe um novo desafio – inovador na altura: o de criar peças de crochê em fio de metal! Novo sucesso que trilhou novo caminho para a marca e definiu o DNA da mesma até à data!

unnamed 1

Depois deste primeiro exemplo de trabalho social de sucesso, outros vieram de seguida, com o recrutamento de pessoas em condições especiais para se juntarem à equipa.

Heliana gosta de garimpar talentos, e confessa que tem um certo “dedo” para os descobrir em pessoas que jamais haviam pensado em ser artistas!

Heliana Lages

Curiosamente, sabe muito pouco da arte do crochê em fio de metal, mas toda a parte criativa é da sua responsabilidade. Lidera uma casa em que há liberdade de expressão e partilha de ideias, e conquistou o carinho de um público que valoriza o handmade e a sua criatividade expressiva e marcante.

Acredita que a melhor forma de concorrer com a produção em massa é a valorizar o que está esquecido, mas nunca deixa de inovar! A sua nova aposta são as peças em ráfia (das minhas preferidas da nova coleção), desenvolvidas em parceria com Rogério Lima.

unnamed4

 Conheça mais sobre este nome aqui.

ENJOY!

What's your reaction?

4 Comments

  • Inserido setembro 6, 2015
    PorHeliana

    O privilégio é todo nosso em merecer a atenção do seu olhar ! 😘

  • Trackback: MT – JEWELS: WORK WITH LOVE - Helena Branquinho
  • Inserido janeiro 2, 2018
    PorLilian Vasconcelos

    Adorei ver seu trabalho hoje.Vendi suas bijuterias quando estava comecando.Era sua vizinha de rua na Assunção. Parabéns. Bjo

Deixe seu comentário