EFEITO SLIMANE (POR STYLIGHT)

A entrada de Hedi Slimane para a então Yves Saint Laurent foi tudo menos consensual, pacifica e silenciosa… Foi polémica o quanto se deseja para abanar a imprensa, a história, marcar presença e atrair atenções… Depois de críticas, amores e desamores, e baixar de guarda, os rumores centram-se agora  na saída de Slimane da Maison francesa, que com a semana de Moda de Paris a decorrer, só se intensificam…

O STYLIGHT publicou, e partilhou comigo, um artigo oportuno sobre o assunto, onde fez uma pequena homenagem ao designer, com toda a sua trajetória desde que assumiu a “Cadeira toda Poderosa” da etiqueta. Vou transcrever na íntegra:

“O sucesso de Saint Laurent com Hedi Slimane

 

No início do ano, surgiram rumores no mundo fashion que Hedi Slimane, o diretor criativo da Saint Laurent, deixaria a marca por causa de uma disputa de contrato. Isso após uma época turbulenta para a marca de luxo, já que 3 outras importantes fashion houses francesas (Balenciaga, Dior e Lanvin) perderam os seus diretores criativos (Alexander Wang, Raf Simons e Alber Elbaz, respectivamente) em um período de 6 meses. Enquanto o porta-voz da Saint Laurent negou todos os rumores, a expeculação sobre uma possível saída de Slimane não diminuiu.

Em uma homenagem à nova identidade que ele construiu para a Saint Laurent, nós fizemos uma retrospectiva dos principais momentos que o levou a transformar uma marca que passava por dificuldades em uma das maiores histórias de sucesso do mundo da moda.”

O-Efeito-Slimane-na-Saint-Laurent-Stylight-pqno

Créditos de Texto e Imagem: STYLIGHT

 

 

E por aí? Muito amor ou desamor ao estilista?

ENJOY!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário