DENIM ADDICTION

Hoje mais do que um post, faço um “repost” de umas das minhas últimas matérias que escrevi para o portal da Cris Guerra, Hoje Vou Assim…

Porque afinal o denim é de todos, e para todos e acompanha-nos desde a infância…

Deixo o convite para me acompanharem também por lá, quinzenalmente às quintas!

02-novelty-denim-street-style Denim-On-Denim-Womens-Trendy-Styles-2015-2016-7

Já é sabido – já foi notado – o quanto o denim é um material versátil, intemporal, que atravessa gerações, idades, estilos, conceitos e preconceitos, e estratos sociais. Acho que sobre isso já não é preciso falar. Ainda assim, esse material que entrou sob alguma forma no nosso closet desde que nos conhecemos, ainda oferece opções de reinvenção. Continua a dar espaço para um novo olhar e ponto de vista. Vai do puro street despojado do dia a dia, a ambientes e roupas de luxo. Karl Laguerfeld misturou-o com tweed no último desfile da Chanel, Fabiana Milazzo usou-o para o toque grunge na sua roupa de festa, no último Minas Trend.

01-novely-denim-street-style

Apesar de já não ser novidade, há sempre uma forma mais apetecível do que outra de o usar a cada temporada. Quer sugestões para curtir o novo denim?… Oversized, despojado, descomprometido em modelos oversized, extremidades desfiadas. Ou não: limpo, de formas amplas e retas sem lavagem nem desgaste. Ou não: muito street em versão fun, com pins atracados, ou figuras, dizeres e motivos pop art, cozidos e bordados. Afinal é um material democrático…

3e3700d53b71a5b3f8930f9c6f250db1 e0b32b7e6d0aa4d71f041e63405eab7a 2-londay1-006__large nyfw-street-style-spring-2015-47

ENJOY YOURSELF!

What's your reaction?

1 Comentar

  • Inserido abril 28, 2016
    Porelviracapao

    Não usava muito a ganga, mas depois de experimentar e sentir-me prática ao mesmo tempo ” in ” na moda, não mais larguei. Adoro! Gostei do “repost”. Parabéns!

Deixe seu comentário