NEW HAIR…

Cabelo_2

Passados dois meses da última intervenção do Ítalo, com umas férias de três semanas em Portugal – em tempo de Verão e alguma praia – e um fim de semana no Rio pelo meio, fui finalmente pôr os cabelos em ordem!

Primeiro: desde que regressei à minha franja, ainda não estou preparada para a abandonar (no way!!)

Segundo: o cabelo já estava sem corte! E claro, um pouco danificado pelo sol, e pela falta de cuidados durante as férias… Aqui o comprimento vai variando conforme o espírito do dia em que me sento na cadeira do cabeleireiro. E apesar de estar feliz com ele pelos ombros, no dia dispus-me a deixá-lo ligeiramente mais curto. (happy!)

Terceiro: a cor!!! Depois de uns cabelos brancos indisciplinados me começarem a chatear mesmo no topo da cabeça e à frente, achei que era hora de lhes dizer: enquanto puder mando eu!

Há dois meses, antes de viajar para Portugal aconselhei-me com o Ítalo sobre o que fazer sobre a cor e como encobrir os poucos, mas rebeldes cabelos. Como não queria nada muito agressivo ou invasivo (como se para mim pintar os cabelos fosse um ato do outro mundo. Ok, confesso que detesto tudo o que me obrigue a manutenções!), optámos por experimentar o tonalizante, em vez de uma tinta definitiva.

Principais diferenças:

– O tonalizante não é mais leve, embora haja já tintas muito boas que não agridem o cabelo, e que são seguras.

– Vai saindo com as lavagens pedindo uma atualização que depende de pessoa para pessoa e do número de lavagens. No entanto a tinta pode requerer uma manutenção ainda maior, pois ver o crescimento do cabelo na raiz, não é uma coisa bonita de se ver. No tonalizante, o máximo que pode acontecer é os brancos ficarem a descoberto… aqui vai depender do que cada um pretende.

– Com o tonalizante não se consegue alterar a cor do cabelo!!! O normal é fechar um pouco a nossa cor natural. Por mim, se for para mais escuro está tudo ok, e também não pretendo radicalizar.

Como gostei do novo tom de cabelo, e ao fim de dois meses de lavagens frequentes, sol e afins não se notavam muito os brancos, repeti! E enquanto o cenário não se alterar acho que é a opção que melhor me serve.

Cabelo_1 Cabelo_3

Fotos do dia seguinte… confesso que preciso de uma semana mais ou menos para me habituar a pentear o novo corte…

Cabelo_5

Do dia: com Ítalo Santoso, o responsável nos últimos tempos pelo meu cabelo.

IMG_7132

O PROFISSIONAL:

Ítalo Santoso, cabeleireiro nos conceituados salões do Jacques Janine em Belo Horizonte, a quem tenho confiados os meus fios, e estou muito contente com o resultado. (@italosantoso)

E nem preciso de dizer o quanto os cabelos fazem parte da nossa imagem, pois não?…

ENJOY!

What's your reaction?

1 Comentar

  • Inserido agosto 25, 2015
    PorItalo Santoso

    É sempre um prazer poder cuidar das suas madeixas! Mais uma vez obrigado pela confiança!!! O New Hair está lindo!!!

Deixe seu comentário