BELEZA: PRÉ E PÓS PARTO – ESSENCIAIS

 Com a contagem decrescente para o parto, (já vou nas 32 semanas…) começo a preparar já a lista de produtos de beleza que sei – por experiência própria – que serão bons aliados nos primeiros tempos de magia pós nascimento.

Aproveito também o momento para partilhar os que tenho usado no período de gestação.

Confesso que não sou de me encher de cremes, sou muito prática e não tenho um produto de beleza para cada milímetro do corpo (se calhar devia!). Para além disso, tempo é coisa que uma recém mamã não costuma ter de sobra, portanto, foquei-me nos que considero básicos e essenciais.

Beleza Gravidez

Ao longo da gravidez é essencial usar um creme bastante hidratante e que dê elasticidade à pele para que o corpo cresça sem formar estrias. E o corpo cresce muito!!… Já uso o “Velastisa anti-estrias gravidez” da ISDIN desde a última gestação (estou na terceira para quem não acompanhou), e voltou a ser o meu eleito (aqui). Não é gorduroso, não mancha a roupa e podemos passar e vestir logo de seguida! E com bons resultados! Recomendo!

Para atenuar o cansaço das pernas e pés, estou a usar este “9 meses bem estar instantâneo” da Mustela, muito refrescante e que dá uma sensação de alivio imediato (aqui). Também recomendo.

Já a pensar na lista para o Pós Parto…

Cuidados rosto pós parto_1

O normal, principalmente nos primeiros dias, é a recém mamã não ter tempo nem olhos para si mesma. O bebé absorve todas as atenções, horas do dia e da noite… então sejamos práticas, porque não deixamos de existir, certo?

Para limpar o rosto de manhã e à noite, mesmo sem maquilhagem, tenha do seu lado uma água micelar multifunções. Recomendo esta da ADCOS que tenho usado ultimamente e inclui nove funções num só passo, (leia mais aqui). Se puder fazer algo mais completo, melhor, mas pelo menos este fica garantido, e é o mínimo que pode fazer por si!

Como também pode não haver tempo nem disposição para makes, sendo muito provável que o seu rosto apresente sinais de cansaço, e até deve receber algumas visitas em casa, tenha à mão o Duo Cake da ADCOS (que estou a precisar de repor em stock) que é muito prático, fácil de aplicar, cobre as imperfeições da pele de uma forma natural, é um filtro solar FSP 50, que protege também da luz artificial, e ainda funciona como um anti-idade que ajuda a evitar e atenuar rugas… eu sei, perfeito!

Acrescente o seu corretor de olheiras preferido porque vai precisar! (A pesquisar alguns práticos para depois partilhar convosco).

Cuidados corpo pós parto_1

Depois da gravidez, o corpo vai regressar – ou tentar – ao seu estado inicial. E nós vamos dar-lhe uma ajuda, certo? É importante manter a hidratação e evitar estrias… Vou continuar com a ISDIN, com o “Velastisa Pós Parto”, que recupera a elasticidade da pele (aqui).

Descoberta: Acabei de descobrir este “Body Slim Drainage óleo bifásico anti-celulite” da LIERAC, um anti celulite que pode ser usado por grávidas e durante a amamentação!!!! (festa!!) O facto de não se poder usar anti celulíticos neste longo período de tempo indeterminado, é uma drama para muitas mulheres! (Para mim é!) Até porque a celulite aumenta nesta fase e nós não podemos fazer nada em termos de cosmética!! Então confesso que fiquei empolgada, e sem dúvida que este produto ganhou o estatuto: a experimentar já! (aqui).

Para quem vai amamentar: o processo tem tanto de lindo quanto de doloroso por vezes… Portanto, é indispensável um creme para mamilos, pelo menos nos primeiros dias. O Purelan da Medela, é o que uso desde a primeira gravidez, pois para além de ser eficaz, não é preciso retirar antes do bebé mamar. O que para além de prático, ainda evita dor e desgaste na região. (Aqui).

Não se esqueça do seu creme de mão preferido. Lavamos as mãos 500 vezes ao dia e a tendência é elas desidratarem!

NOTA IMPORTANTE:

Todos estes produtos, à excessão dos da ADCOS, são vendidos no site português SweetCare.pt, que envia para o Brasil, no prazo de 15 a 20 dias no máximo, a preços europeus, sem taxas alfandegárias! É só escolher essa opção quando fechar a encomenda. Paga uns reais a mais (poucos) mas compensa a diferença. O site tem também muitos produtos de beleza de marcas de topo, que podemos comprar de uma forma segura, sem termos que viajar ou pedir aos amigos…

Outra descoberta perfeita!

CUIDE DE SI!

 

What's your reaction?

Deixe seu comentário