BEAUTY TIME: SOBRE BATONS MATE (POR LAURA SOFIA)

Batons líquidos mas de efeito mate são os novos aliados para uns lábios atualizados. Convidei a maquiadora profissional Laura Sofia (uma portuguesa no Brasil), para nos falar sobre eles e dar algumas sugestões de compras:

batons matte_1

Quem adora um batom matte?

 

Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte – aquele com pouquíssimo brilho – vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.

 

Decidi experimentar três marcas nacionais (Brasil). O Boticário lançou na linha de maquiagem Make B., é um produto chamado de Mousse Labial Efeito Mate, ele fica entre um batom líquido e um cremoso, mas tem efeito matte nos lábios. A novidade desse produto é a textura, o batom fica com efeito matte nos lábios, mas não resseca a boca. Por ser um mousse, ele tem uma textura um pouco mais consistente que um batom líquido e ele não seca tão rápido na boca, o que facilita na hora de passar, especialmente se você borrar, dá para limpar e arrumar tranquilamente. O batom não fica totalmente seco nos lábios, se você passar a mão nos lábios ele transfere um pouco, mas ainda assim é menos que um batom cremoso tradicional. – batom da foto: coral creamy.

 

O batom Rosadeli da Quem Disse Berenice é o meu preferido, e a textura é idêntica aos batons da Line Crime. Ele é bem liquido e fácil de aplicar, a secagem é bem rápida e a durabilidade nos lábios é fantástica, só sai um pouco quando comemos, mas depois disso é só retocar. Em suma, o melhor dupe nacional para Lime Crime. Gostei muito!

A textura do batom da Vult é grossa e mais “cremosa” que a do batom da QDB. Por esse motivo acredito que a maioria tenha mais facilidade de usar este, porque o da Vult não resseca os lábios e por conta dessa cremosidade não esfarela como grande parte dos batons mattes. Porém, por ser mais cremoso, ele demora mais tempo para secar, e para ficar opaco eu tive que dar umas leves batidinhas com o dedo. A cobertura é maravilhosa, com uma camada os lábios ficam lisinhos, a durabilidade é boa, mas não tem comparação com o batom da QDB. Em suma, uma opção de batom líquido matte pra quem tem dificuldade com os super mattes. – batom da foto: Vult cor 01.

 

DICA:

Muitas mulheres acham difícil usar o batom matte por causa de sua textura seca. Para facilitar seu manuseio, a regra de ouro: hidratação. A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios. Se a opção for pela versão escura do batom matte, indico uma hidratação mais intensa. Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir.

 

A PROFISSIONAL:

Laura Sofia

Site: http://www.laurasofia.com.br/

Instagram: https://instagram.com/laurasofiamakeup/

CUIDE DE SI!

What's your reaction?

Deixe seu comentário