10 PASSOS PARA TRATAR A PELE OLEOSA, pela ADCOS

Entrou na minha caixa de email esta sugestão e informação da ADCOS. Como a pele oleosa é um problema que atinge muita gente (eu incluída), como a ADCOS é uma marca em que confio muito, e até uso alguns dos produtos sugeridos, resolvi partilhar :

10 PASSOS PARA TRATAR A PELE OLEOSA

Pele Oleosa ADCOS_1

“Pele oleosa é muito comum no Brasil, tanto em homens quanto em mulheres, e ela pode ficar ainda mais acentuada no verão. Este tipo de pele tem como característica o brilho intenso e os poros dilatados. Costuma ser hereditária e é mais frequente durante a adolescência, já que o estimulo hormonal aumenta a produção de sebo.

Para minimizar os efeitos que o excesso de oleosidade pode trazer, a ADCOS Cosméticos desenvolveu uma linha especialmente voltada para esse tipo de pele, a Oily Solution, que tem como função ação antibrilho, redução dos poros, além de purificação e efeito mate. Para cuidar de forma correta e amenizar os sintomas, a marca preparou um tutorial contendo dicas valiosas para cuidar especificamente desse tipo de pele.

 

10 passos para tratar a Pele Oleosa:

1 –  Higienize a pele adequadamente: esse é o primeiro passo para controlar a oleosidade, remover as impurezas e desobstruir os poros.

2 – Escolha um sabonete para pele oleosa com ativos que controlam a oleosidade, como argila e zinco.

3 – Limpe a pele no máximo duas vezes ao dia. A limpeza em excesso pode causar efeito rebote, aumentando a oleosidade.

4 – Evite banhos muito quentes: a água em temperatura elevada retira a oleosidade natural da pele, incentivando maior produção de sebo.

5 – Use tônico para equilibrar o pH da pele e realizar a limpeza profunda dos poros.

6 –  Agende uma limpeza de pele com esteticista para remoção dos cravos.

7 – Corrija as imperfeições com Redutor de Poros ADCOS, que conta com a tecnologia exclusiva PORE-MAT, que age diretamente nos poros reduzindo-os de tamanho e desobstruindo-os, refinando a textura da pele.

8 – Hidrate a pele: a hidratação atua na recuperação da saúde e da vitalidade da pele, auxiliando no controle da oleosidade de forma contínua.

9 –  Beba bastante água e tenha uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras e legumes.

10 – Proteja-se do sol: a exposição ao sol sem filtro solar provoca o ressecamento da pele, causando envelhecimento precoce. Por isso, é indispensável o uso de um protetor solar adequado à pele oleosa, e a indicação é o Filtro Solar Fluid FPS 30.”

 

SOBRE A LINHA:

Eu uso o sabonete e o tônico e gosto bastante! O sabonete deixa a pele limpa e macia. O tônico deve ser bem agitado antes de ser usado, mas deixa a pele fresca.

image002

image003(1)

unnamed

unnamed9

CUIDE DE SI!

What's your reaction?

1 Comentar

  • Inserido fevereiro 23, 2015
    PorLayla da Fonseca

    Olá minha querida Heleninha!
    Apesar da minha pele não ser oleosa, achei as dicas super tops, gosto muito dos produtos da ADCOS 🙂
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

Deixe seu comentário