À CONVERSA COM: GLAUCIA FROES

À CONVERSA COM: GLAUCIA FROES

Plural Minas Trend - Verao 2019 Foto : Sergio Caddah/  FOTOSITE

Foto: Glaucia Froes no Backstage, Agência Fotosite

Diretora Criativa da Plural, marca que completou 10 anos no ano passado e se encontra num período de franco crescimento, Glaucia Froes é jovem, de espírito livre, que abraça tudo o que seja novos talentos e projetos, e adora desenvolver roupas que gritem liberdade e conforto.

Já no final do Minas Trend trocámos algumas palavras, e entre a loucura de atender clientes, responder a midias, e gerenciar negócios, conseguimos um tempinho a sós para uma curta entrevista:

Helena Branquinho (HB) – Qual é o grande diferencial dessa coleção da Plural (Verão 2019)? A grande novidade que marca a diferença no próximo verão da marca?

Glaucia Froes (GF) – Eu acho que as cores fortes, o vermelho, o amarelo, o azul, que foram muito fortes na passerelle, as estampas que foram baseadas nos movimentos estéticos do Concretismo e do Construtivismo, e a gente usou muita matéria prima sem ser malha, os tecidos planos. E isso foi um desafio para a gente também. Voal de seda, viscose maquinetada, linho de viscose, cambraia de linho…

HB – Há uma peça que seja central na coleção? Que resume e conta a história do próximo verão da Plural?

GF – Eu gosto muito de um vestido, que é meio um patchwork, longo, da estampa com tecido vermelho.

Plural Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi /  FOTOSITE

Foto: Agência Fotosite

HB – Planos da marca a curto prazo?

GF – O plano é focar mais no atacado e abrir mais pontos de venda. E que essa mudança na marca que caminha cada vez mais para a sofisticação, atraia mais lojas desse segmento. Lojas que tenham um conceito mais sofisticado, onde não entrávamos por termos mais malha. Pretendemos atender essa cliente também.

HB – Qual é a importância de desfilar no Minas Trend?

GF – O desfile faz a construção da marca. A gente consegue mostrar o que é que a gente pensa, quais os caminhos que estamos querendo trilhar. A marca cresceu com o desfile do Minas Trend. E a cada edição a gente tenta melhorar sempre. Tem sempre que ter um novo desafio entre a gente. O desfile traz também uma imagem da marca que não conseguimos passar só em campanha.

Leiam sobre o desfile aqui.

ENJOY!

Partilhar artigo

Deixe uma resposta