FRESH AND REFRESING: JÔ DE PAULA

FRESH AND REFRESING: JÔ DE PAULA

JoDePaula_1

O handmade está definitivamente na moda, e o crochê só tem vindo a marcar pontos a cada estação que passa! A cara de avó dos trabalhos manuais fiou no século passado,e as propostas são cada vez mais divertidas, originais, cool e modernas!

É nesta linha de raciocínio e constatação que hoje trago uma marca muito recente, mas que já deixa água na boca, para vos apresentar.

Jô de Paula, etiqueta homônima da sua designer e mentora, nasceu em Fevereiro deste ano, já com uma colocação em seis estados do país, que consagram a sua primeira coleção “Preciosa” num grande sucesso. Ex – diretora da marca cearense Catarina Mina, também com foco no crochê artesanal, Joana de Paula, sentiu pela segunda vez uma necessidade de abrandamento do ritmo a que as área de criação de sucesso (como colaborações de luxo como Osklen) obrigam!

Jô de Paula apoia-se no Slow fashion, e baseia toda a sua produção no artesanato do ceará, sendo uma marca 100% handmade!

“Metropolis”, a segunda coleção da marca, chega agora às lojas com duas novidades: a inclusão de roupas no cardápio, e a estreia da loja on line!! (aqui!)

JoDePaula_2

Sobre “METRÓPOLIS”

Esta coleção foi inspirada no filme Metropolis, de Fritz Lang. Cruza a singeleza do crochê com as formas arrojadas e contemporâneas das grandes metrópoles, e propõem uma reflexão sobre as relações entre a sociedade e o trabalho. É assim formada por sete famílias, cada uma batizada com um nome de uma cidade que influenciou a vida da designer: São Paulo, Rio de Janeiro, Vila de Santo André, Fortaleza, Florianópolis, Gainesville e Castelo.

“A intenção é surpreender e tornar o vestir algo especial, carregado de sentimentos e boas histórias. Divirtam-se!”

JoDePaula_3 JoDePaula_4 image045 image041 image044 image042 image043 image039 image046 image047

Eu fiquei particularmente fã das bolsas em forma de frutas e do kimono! Muitas cores e formas divertidas para animar o verão, e cortar o efeito de um look sério, que definitivamente não combina com bom tempo!

image048

Joana de Paula

image049

Let’s enjoy summer time!

 

Partilhar artigo

Deixe uma resposta